Interparfums obtém as licenças dos perfumes Donna Karan e DKNY
A G-III, empresa matriz das marcas Donna Karan e DKNY, anunciou ter fechado um acordo de licenciamento com o grupo de perfumaria francês Interparfums relativo aos perfumes das duas marcas.
Como parte desse acordo, que entrará em vigor em julho de 2022, a Interparfums será responsável pela criação, desenvolvimento e distribuição de fragrâncias e produtos relacionados sob as marcas Donna Karan e DKNY.
Jean Madar, cofundador da Interparfums, disse através de um comunicado: “Este acordo nos traz várias franquias de perfumes já bem estabelecidas, incluindo Cashmere Mist da Donna Karan e Be Delicious da DKNY, bem como uma base de consumidores leais em todo o mundo.”
Segundo o dirigente, ao ingressarem no portfólio da Interparfums, que inclui marcas como Montblanc, Anna Sui, Coach, Guess, Jimmy Choo e Oscar de la Renta, as duas marcas da G-III estarão entre as mais importantes da empresa. Além disso, novos perfumes Donna Karan e DKNY devem surgir em 2023.
Até agora, os perfumes das duas marcas eram geridos pelo grupo Estée Lauder no âmbito de uma parceria que já durava há quase três décadas.
Morris Goldfarb, CEO da G-III, explicou: “A capacidade da Interparfums de desenvolver perfumes para um portfólio impressionante de marcas, combinada com a sua extensa capacidade de distribuição mundial, é a prova da sua posição de liderança no mercado dos perfumes.”
A G-III reportou um volume de negócios de 483,1 milhões de dólares (417,2 milhões de euros) no segundo trimestre, encerrado em 31 de julho de 2021, e um lucro líquido de 19,2 milhões de dólares (16,6 milhões de euros). A empresa anunciou recentemente a aquisição da marca parisiense Sonia Rykiel, operação que, segundo o grupo, lhe permitirá “expandir as suas atividades no setor do luxo”.
Fonte: Fashion Network 01.10. 2021