Interparfums registra aumento de 22,5% nas vendas no primeiro trimestre
No primeiro trimestre de seu ano fiscal de 2022, a Interparfums, empresa francesa especializada em perfumes sob licença (Montblanc, Lanvin, Rochas, …), registrou vendas de 162,4 milhões de euros, um aumento de 22,5 % a taxas de câmbio atuais e de 18,1% a câmbio constante em relação ao primeiro trimestre de 2021.
“Tivemos um bom trimestre, refletindo a forte e contínua demanda por nossas marcas em muitos países, apesar da situação na Ucrânia e dos prazos de entrega mais longos. Embora permaneçamos cautelosos devido a esse cenário, continuamos confiantes com 2022, e prevemos vendas de 600 milhões de euros para o ano inteiro”, disse Philippe Benacin, CEO da Interparfums.
Enquanto o conflito russo-ucraniano pesou nos negócios da Europa Oriental, com queda de 9% para 10,9 milhões de euros, todas as outras regiões geográficas tiveram aumento nas vendas. A França registrou crescimento de 25% para 10,7 milhões de euros no período, graças ao desempenho dos perfumes Rochas e Montblanc.
As fragrâncias Coach, Lanvin e Van Cleef & Arpels impulsionaram o crescimento na Ásia, onde as vendas aumentaram 29% para 27,9 milhões de euros. A Interparfums também registrou forte aceleração nas vendas no mercado chinês. O desenvolvimento das fragrâncias Montblanc, Jimmy Choo e Rochas foi muito forte na Europa Ocidental, onde as vendas aumentaram 44% para 28,4 milhões de euros.
A América do Norte obteve vendas de 53,2 milhões de euros, o que representa um avanço de 13%, enquanto a América do Sul cresceu 41%, para 13,9 milhões de euros.
Com um faturamento de 42,5 milhões de euros, as fragrâncias Montblanc continuam liderando o portfólio da Interparfums, graças ao lançamento da linha Monblanc Legend Red no início do ano. Em segundo lugar, a Jimmy Choo registrou um aumento de 15% para 34,4 milhões de euros e, em terceiro, as fragrâncias Coach registraram um aumento de 31% para 34,3 milhões de euros.
Fonte: Fashion Network 28.04.2022