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Jequiti avança no comércio eletrônico

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Empresa oferece nova oportunidade de negócio com foco em empreendedorismo digital

A Jequiti Cosméticos dá um novo passo rumo à modernização de seus negócios. A empresa anunciou, hoje, a possibilidade de empreendedores criarem uma loja on-line oficial no site da Jequiti e se tornarem consultores digitais da marca. A empresa espera expandir suas vendas on-line em 50% no primeiro ano de operação da iniciativa.

No mercado há 17 anos, a Jequiti atua por meio do modelo de venda direta, parceiros do varejo e on-line, além do tradicional Baú da Felicidade. A nova iniciativa amplia o potencial do e-commerce, oferecendo a oportunidade da venda consultiva, ou seja, os clientes também poderão escolher comprar por meio da loja on-line de seus consultores digitais.

“Acreditamos no potencial empreendedor das pessoas e no poder da venda por recomendação. Agora, será possível vender os produtos da nossa marca pela internet, contando com toda a estrutura de estoque e logística da Jequiti. Estamos aliando as facilidades da venda on-line com a força do relacionamento entre as pessoas”, afirma Larissa Fontanini, diretora de Marketing da Jequiti.

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), no acumulado de 2023, as compras pela internet atingiram R$185,7 bilhões, um crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo que o segmento de saúde e beleza representa 15,6% da receita total. A Associação estima que, em 2026, o e-commerce atingirá R$232,5 bilhões.

“A Jequiti é uma marca muito conhecida, mas temos uma grande oportunidade de expandir as possibilidades de experimentação e compra dos nossos produtos. Quem experimenta, elogia e fideliza. Queremos estar mais presentes no dia a dia dos brasileiros e as vendas on-line contribuem muito para esta aproximação”, afirma Fontanini.

Considerando esses pontos, para 2024, a empresa pretende reforçar seu investimento em marketing digital e as parcerias com nano e microinfluenciadoras. “As redes sociais foram, inegavelmente, um grande canal de endosso da qualidade dos nossos produtos. Nossa força está nos reviews e no estímulo à experimentação da marca. Este ano, fizemos parceria com influenciadoras de menor porte, mas relevantes e com grande poder de conversão. Em uma única ação de Black Friday, por exemplo, um produto específico vendeu 30 vezes mais do que costumávamos vender, após uma viralização no Tik Tok. Em 2024 teremos mais parcerias”, comemora Larissa.

Facilidade para empreender on-line

De acordo com a executiva, o novo modelo de vendas on-line é independente do modelo atual de venda direta. Ou seja, a iniciativa possibilita a escolha de atuar como consultor(a) de venda direta, consultor(a) de venda digital ou consultor(a) de ambos os modelos. Cada negócio tem sua própria regra de comissão, vantagens e benefícios.

Fontanini reforça as facilidades da venda on-line “Não tem investimento, não tem risco de inadimplência e nossos consultores digitais contam com a força da nossa marca e estrutura para realizar as vendas para todo o Brasil”.

As premissas para se tornar um Consultor(a) digital da marca são: ter mais de 18 anos, ser titular de conta bancária e se cadastrar para criar a loja on-line por meio do site minhaloja܂jequiti܂com܂br.

“A consultora digital terá o importante papel de divulgar os produtos com o link de sua loja e estimular a compra. A cliente contará com todas as facilidades da compra on-line, como pagamento via pix, cartão, entrega rápida e a possibilidade de tirar dúvidas e saber mais com seu consultor(a) de confiança”, conclui Larissa.

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