Johnson’s apresenta novo posicionamento “Ciência ativada pelo seu cuidado”
Campanha conta estratégia 360º, diversas ativações modernas e atrativas para se aproximar e comunicar de uma nova maneira com millennials e geração Z
A Johnson’s apresentou seu novo reposicionamento com a construção de uma nova assinatura de marca “Ciência ativada pelo seu cuidado”. A campanha conta com linguagem digital e elementos que refletem as diferentes configurações parentais, plataforma de brand experience e uma nova maneira de se comunicar com os consumidores no ponto de venda. O objetivo é, principalmente, construir valor de marca, se conectar com os millennials e com a geração Z, além de reforçar a ciência de seus produtos, tornando os momentos de cuidado e proteção ainda mais especiais.
Essa nova fase da marca trará um olhar ainda mais atento a questões ligadas à ciência. O rebranding destaca sua contribuição com os cuidados que são parte da rotina das famílias por meio da expertise, dos diferenciais e da segurança das formulações Johnsons’s. Comparado ao ano passado, para impulsionar as mensagens da campanha, a Johnson & Johnson Consumer Health está investindo 20% a mais em comunicação e mix de meios, contemplando além do digital, inserções no cinema, TV aberta e TV fechada em âmbito nacional.
Para iniciar essa nova fase, a empresa veiculou um filme publicitário no horário nobre da televisão sobre a tradicional linha de sabonetes de glicerina. Com uma linguagem emocional, o vídeo, assinado pela Suno United Creators, reitera o discurso “Amor que a ciência não explica”, a divisão das tarefas e a virada de chave que um bebê causa na vida e rotina dos pais/cuidadores. Em coerência com o mundo atual, a peça vai além da figura materna e traz também a avó, que vem de ‘mala e cuia’ ajudar com o bebê, e o pai que divide os cuidados num momento de total conexão na hora do banho.
Além disso, especificamente para a região Nordeste, a locução é feita por uma profissional com sotaque e termos locais, demonstrando a atenção e cuidado especial que Johnson’s tem pela região e o mercado local, além de incluir o consumidor no centro da nova estratégia.
Plataforma de experiência de marca – A presença da Johnson’s no Mundo Pixar, evento que estreou recentemente na área externa do Shopping Eldorado, em São Paulo, também faz parte da ação de rebranding. Como patrocinadora do evento, a marca recebe os visitantes em um estande exclusivo e “instagramável”, com espaço que inclui uma área infantil para brincadeiras e fotografias, para promover diversas ações interativas para crianças e famílias. A iniciativa ressalta o novo posicionamento da marca por meio da promoção de experiências e mais conexão com seus consumidores.
Estratégia de Mídia – Presente em mais de 50 países e com o portfólio mais completo do mercado, a marca também aposta em ativações nas redes sociais, estando presente no Instagram e TikTok com um novo time de influenciadores composto por famílias influentes e formadoras de opinião. O trabalho nas redes sociais é totalmente focado na diversidade e expertise dos produtos, e reforça a presença da marca na rotina de cuidados com os pequenos.
Estratégia no ponto de venda – Para complementar todas as ações digitais e de mídia, a marca também leva sua estratégia e novo posicionamento para o ponto de venda. Novos móveis foram desenvolvidos para o PDV com inspiração em elementos que remetem à decoração de quartos infantis e chamam atenção do consumidor.
Com a presença de madeira, cores pastéis e formas geométricas, os materiais são modernos, fogem do comum e entregam uma experiência de compra mais premium aos consumidores. A novidade reforça o lado sentimental da categoria ao transportar os consumidores para um quarto de bebê, agregando valor para a marca, cliente e shopper.
Fonte: Mundo do Marketing 22.08.2022