Beauty tech comemora os números e segue apostando no mapeamento das necessidades dos consumidores para crescer ainda mais no mercado de cosméticos personalizados
A JustForYou, maior beauty tech de cosméticos personalizados para cabelos da América Latina, bateu o recorde de faturamento da startup no terceiro trimestre de 2022, com um crescimento de 27% comparado com o mesmo período do ano anterior. A expectativa para 2023 é faturar 106% a mais do que em 2022, sendo que somente na primeira quinzena de janeiro já bateu mais de 60% da meta mensal.
Indo contra o movimento do mercado, que registrou queda de 23% no faturamento dos e-commerce durante a Black Friday segundo pesquisa da consultoria NielsenIQ|Ebit, a JustForYou aumentou o seu ganho nos meses de novembro, 2,5%, e dezembro, 58%, em comparação aos mesmos meses de 2021.
Segundo Caio de Santi, CEO e cofundador da beauty tech, um bom planejamento direcionado foi essencial para conquistar os resultados obtidos. “Nos preparamos para a sazonalidade do final de 2022 e começo de 2023 e montamos uma estratégia onde novembro seria só o começo de uma alavancada nas vendas. Pensamos em ofertas e vendas dos produtos que fariam sentido para nossa comunidade nesses momentos e o resultado não poderia ter sido melhor”, explica.
A JustForYou aposta em inovação, diversidade e qualidade para continuar crescendo em 2023. “Acreditamos na diversidade dos nossos clientes e buscamos suprir as principais necessidades de cada um, todo o contato que nossos clientes têm com a marca JustForYou é altamente personalizado. A partir de informações colhidas nos questionários de personalização, temos dados que podem ser mapeados para identificar as necessidades dos consumidores e oportunidades de mercado, o que nos permite desenvolver e lançar produtos específicos. Esse é o plano para continuarmos com ótimos números em 2023 ”, ressalta o CEO.
Transformando pessoas em clientes
Além da alta nas vendas, a JustForYou também se destacou no que diz respeito à taxa de conversão nas vendas em seu site, registrando um indicador de 3,57% nos dois últimos meses de 2022. Os números do mercado são de 3,1%, quando falamos do segmento de beleza de forma global – segundo report do portal Statist referente ao 3º trimestre de 2022 – e de 1,65% quando olhamos todos os e-commerces brasileiros, de acordo com a Experian Hitwise.
“Transformar pessoas em clientes, de fato, é uma das maiores dores dos e-commerces. Os números da JustForYou mostram que temos um diferencial e seguiremos trabalhando para melhorar”, finaliza Caio.