Influenciadora digital vai ajudar Casa Neon Cunha, de São Paulo, com dinheiro arrecadado nos próximos três meses com produtos que levam seu nome
Nesta segunda (12), Karen Bachini lançou sua linha de maquiagem produzida em parceria com a MBOOM. O lucro líquido obtido com os três primeiros meses de venda pelo site da marca será doado para a Casa Neon Cunha, que trabalha com o atendimento de pessoas LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social.
A ideia é que os recursos levantados ajudem a custear as obras necessárias a construção de um alojamento para pessoas que estão morando nas ruas. Além disso, Karen propôs colaborar com o desenvolvimento de projetos que visem a inserção no mercado de trabalho e a capacitação das pessoas atendidas pela casa — principalmente, transexuais e travestis. A influencer também sugeriu que algumas pessoas assistidas pela casa possam participar de sessões de fotos para a divulgação de sua linha de maquiagem.
“Tem muita gente que ainda é expulsa de casa por ser LGBTQIA+. E isso é uma barra, porque dificulta a vida delas, fica mais complicado estudar ou até mesmo encontrar um emprego”, disse Karen. “Por isso procurei a Casa Neon e propus que a gente desenvolvesse algum projeto juntas. Quero ajudar com a questão do alojamento para pessoas em situação de rua e com a profissionalização delas”.
O dinheiro da doação também vai ser utilizado para reativar uma antiga ação promovida por Karen na pandemia, a Pessoas Incríveis, e que agora será tocada junto com a Casa Neon. A iniciativa consiste no pagamento de atendimento psicológico para pessoas que não têm condições de arcar com os custos. Entre 2020 e 2021, 67 pessoas foram contempladas pelo projeto e foram realizados mais de mil atendimentos.
“A MBOOM é nossa parceira de longa data. Agora estamos tendo esse prazer de trabalhar pela primeira vez com a Karen”, disse Paulo Araújo, presidente da Casa Neon Cunha. “Ficamos empolgados com a proposta trazida por elas. É importante darmos as mãos para construir uma sociedade mais justa e igualitária”.
Press Kit para nano influenciadores
Karen Bachini é uma das primeiras influenciadoras digitais de beleza no Brasil. Há 16 anos nas redes sociais, Karen tem atualmente 2,6 milhões de seguidores no YouTube. “Comecei quando tudo era mato mesmo”, brincou a influenciadora em vídeo publicado na página da sua linha de maquiagem no Instagram. “Lembro de que todo pacote que recebi depois daquele, era como se fosse um reconhecimento de que o meu trabalho realmente importava”, disse.
Pensando em quem está começando agora, a blogueira vai selecionar 50 influencers com até 15 mil seguidores no Instagram ou no Tik Tok para receber a sua linha completa de maquiagem, que será lançada na próxima segunda (12).
“A Karen Bachini Beauty é um resultado do meu sonho de muitos anos, mas ela também é um esforço de muita gente que fez isso acontecer, que trabalhou muito para que a marca acontecesse”, relembrou em vídeo. “Nós queremos coletivizar ainda mais esse sonho dando oportunidade para 25 nano influenciadores e 25 micro influenciadores receberem o press kit da minha marca”, finalizou.
A linha de maquiagem, lançada pela MBOOM, também carrega como propósito a acessibilidade. Ouvindo as sugestões de suas seguidoras, Karen fez questão de desenvolver produtos que tivessem preços populares. A linha conta com itens como batom líquido, máscara para cílios e gloss labial. Os valores variam de R$ 39,90 a R$ 99.
“Maquiagem é uma coisa que costuma ser cara e muita gente acaba não conseguindo ter acesso a bons produtos”, ponderou Karen. “Muita gente me encaminhou mensagem dizendo da importância de se ter uma linha de fácil acesso. Por isso, sentei com a MBOOM e fizemos de tudo para que a minha linha de maquiagem pudesse ter um preço mais em conta”.