Com foco no crescente mercado de sabonetes líquidos, a Kenvue lançou novas opções de fragrâncias para a linha Johnson’s Baby: camomila e lavanda.
O lançamento ocorreu em São Paulo, no dia 31 de outubro, em evento exclusivo para a imprensa e influenciadores, contando com a presença do Guia da Farmácia.
A categoria de sabonetes líquidos é a principal entre os produtos de cuidados para bebês, especialmente por seu apelo emocional, pois a fragrância infantil desperta memórias afetivas. Daniela Campello, gerente de marketing da Johnson’s, explicou que a escolha das novas fragrâncias teve como base uma pesquisa realizada pela Kenvue, que identificou a preferência dos pais brasileiros. A camomila foi associada ao aconchego, enquanto a lavanda traz uma sensação de frescor.
Com a pele dos bebês sendo mais sensível que a dos adultos, a formulação dos novos sabonetes é 100% livre de álcool, corantes e sulfatos. Leticia Inácio, cientista da Kenvue, destacou que os produtos são comprovadamente três vezes mais suaves que os da concorrência. Durante o evento, a apresentadora Ticiane Pinheiro mediou uma conversa com as especialistas da Kenvue sobre o desenvolvimento infantil e a segurança das formulações.
Categoria em expansão
Em entrevista ao Guia da Farmácia, Daniela ressaltou que o mercado de sabonetes líquidos registra um crescimento de 17% em 2024, impulsionado principalmente pelo canal farma. Ela explicou que o sabonete líquido tem conquistado mais espaço devido à migração dos consumidores, uma vez que sua fórmula é mais suave. A Kenvue também investe em ações nas maternidades, incentivando o uso de sabonete líquido, uma recomendação comum de pediatras e médicos.
A executiva também enfatizou o alto tíquete médio do sabonete líquido, cinco vezes maior que o de sabonetes em barra. “Estamos orientando o varejo a posicionar o sabonete líquido de maneira estratégica, incentivando essa mudança”, acrescentou.
Estratégia de visibilidade
Para promover os lançamentos, a Kenvue investe em campanhas de 360 graus, abrangendo redes sociais, mídia out of home e ações nos pontos de venda. Até março de 2024, a marca pretende consolidar a presença das novas fragrâncias na mente dos consumidores.
Daniela também sugeriu que farmácias ampliem a oferta de produtos para atender às demandas dos consumidores, além de integrar canais online e offline, visando captar as buscas de consumidores conectados que pesquisam online e compram nas lojas físicas.