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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios ESGKeune Haircosmetics incentiva práticas sustentáveis em evento exclusivo

Keune Haircosmetics incentiva práticas sustentáveis em evento exclusivo

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No dia 11 de março, a holandesa Keune Haircosmetics reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade em um evento realizado em São Paulo, que contou com a participação de mais de 800 profissionais de beleza.

Conhecida por nunca ter realizado testes em animais e pelo seu DNA científico, a marca apresentou o “Keune Feel It”, um evento pensado para multiplicar ideias e boas práticas sustentáveis dentro do segmento.

O CEO Global da marca e o CEO da Keune no Brasil inspiraram os convidados a adotarem práticas mais eco-friendly dentro dos salões. Entre os palestrantes, Ruchelle Crepaldi, gestora do primeiro salão Lixo Zero do país, esclareceu a importância do comprometimento com o tripé da sustentabilidade (ambiental, social e econômico) e compartilhou dicas práticas para que os profissionais possam levar para o dia a dia. O evento também contava com o “Keune Salon”, um salão modelo que serviu de vitrine para que os participantes pudessem enxergar soluções eco-friendly e entender como aplicá-las em seus negócios.

“Existe um aspecto econômico no conceito de sustentabilidade. A proposta é simples: o salão de beleza é um negócio, e como qualquer outro, precisa de um crescimento rentável. Mas é possível crescer e olhar com atenção para as próximas gerações! Investindo em práticas sustentáveis, podemos reduzir os impactos  para o meio ambiente, os custos operacionais a longo prazo e aumentar a eficiência em nossa cadeia produtiva” comenta Marcelo Raskin, CEO da Keune no Brasil.

Eelco Keune, CEO Global da marca, relembrou a conquista do selo B.Corp no ano passado: “Estamos muito orgulhosos por nos tornarmos uma empresa B Corp. Foram dois longos anos de auditoria e muito trabalho. O que me deixa orgulhoso é que nada precisou ser alterado ou acrescentado para que obtivéssemos o selo. Tudo o que a Keune já fazia estava de acordo com os critérios para se tornar uma empresa B”.

A ocasião apresentou ainda as novidades da linha So Pure, que mantém o conceito de produtos veganos, mas que agora foi relançada com nove produtos de tratamento para os fios em sistema de refil e fórmula concentrada, com mais de 90% de ingredientes naturais.

A celebração também contou com a atriz Mariana Ximenes como mestre de cerimônias e com a presença do ator Caio Castro, recentemente anunciado como novo parceiro e rosto da Keune.

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 15.03.2024

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