Até 2030 a empresa se compromete a reutilizar 90% da água da fabricação de produtos
A Keune Haircosmetics, marca holandesa de cuidados capilares profissionais, acaba de receber a Certificação B-Corp, concedida para empresas que apresentam altos padrões de sustentabilidade e responsabilidade social. Criado em 2006 pela americana B-Lab, o certificado tem por objetivo reconhecer que as empresas sigam um conjunto rígido de regras e compromissos que incentivam um modelo de negócio com impacto positivo no mundo. No processo de certificação, a Keune Haircosmetics passou por uma avaliação completa, dos fornecedores aos clientes, além da contribuição para o meio ambiente e a sociedade. A marca obteve excelentes resultados na categoria Meio Ambiente devido ao uso de 4.000 mil painéis solares – que geraram quase metade da eletricidade usada pela fábrica em 2022 – , veículos elétricos e compensação de carbono. A Keune também é uma marca que não faz e nunca fez testes em animais. O relacionamento próximo com os fornecedores, a valorização real das pessoas e a maneira de trabalhar refletiu em boas pontuações em Gestão da Cadeia de Suprimentos, Saúde, Bem-Estar e Segurança dos Trabalhadores. Já em Embalagens e Materiais, a marca pontuou bem por usar óleo de palma e papel sustentáveis e certificados,.
“Estamos certos de que os passos que damos hoje possuem impacto duradouro no mundo de amanhã. Somos uma empresa familiar e estamos cientes do nosso papel na sociedade há mais de um século. Estamos levando essa responsabilidade a sério há três gerações e ser uma B Corp é o reconhecimento do nosso compromisso. Nosso foco é passar a empresa para as próximas gerações e preservar o planeta.” afirma Eelco Keune, CEO da Keune Haircosmetics.
Até 2030, a Keune Haircosmetics se compromete a reutilizar 90% da água da fábrica, garantir embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou com sistema de refil e que deverão ser produzidas a partir de materiais reciclados ou de base biológica, além de assegurar que 100% dos ingredientes naturais utilizados nos produtos e embalagens sejam rastreáveis e de origem sustentável.