Quatro produtos foram escolhidos para se tornarem obras de arte digitais
O metaverso é o novo espaço disputado por marcas de todo o mundo. Um espaço que não existe fisicamente, mas que se expande e se populariza mais a cada dia no meio digital. E a Keune Haircosmetics, que sempre esteve ligada às inovações e tecnologias mais recentes, não podia ficar fora dessa.
A marca holandesa de cosméticos profissionais para os cabelos criou NFTs inspirados em quatro produtos que marcaram seus 100 anos de história. Todos tiveram um importante papel no desenvolvimento do hair styling, coloração e haircare, e foram transformados em obras de arte pelas mãos da artista contemporânea Conny Paap.
Entre os produtos selecionados, estão o primeiro líquido para permanente fria, lançado em 1951; o primeiro gel de cabelo, lançado em 1961; a tinta Color, lançada em 1990; e a linha Keune Care, lançada em 2016.
Marcelo Raskin, CEO da Keune Haircosmetics Brasil, comenta sobre esse novo momento tecnológico: “Temos muito orgulho de poder dizer que a Keune é uma das primeiras empresas no setor da beleza a criar NFTs. O universo digital representa um território repleto de possibilidades para levarmos nossos 100 anos de tradição e construirmos novas realidades”.
Inovação
A Keune sempre buscou inovar durante toda sua história. Foi a primeira empresa europeia a fabricar líquido para permanente, criando várias fórmulas em seu laboratório na Holanda. Até hoje, é mantida essa abordagem inovadora, com vários lançamentos para aprimorar ainda mais o haircare.
Os NFTs (Non-Fungible Tokens) são itens digitais originais e exclusivos que, na prática, funcionam como obras de arte colecionáveis. Na verdade, os NFT’s podem ser qualquer coisa digital que seja autêntica, ou seja, é algo único e que não pode ser substituído.
A Diretora de Marketing da Keune Brasil, Silmara Perla, explica: “A tecnologia e inovação são elementos intrínsecos à história da Keune. Para além de criar novos produtos que buscam atender nossos clientes com excelência e máxima qualidade, sempre estivemos atentos à importância de estarmos alinhados com as maiores tendências da atualidade”.