Kim Kardashian em negociações para comprar participação da Coty em sua marca SKKN by Kim
Kim Kardashian pode recuperar o controle total da sua marca de cuidados para a pele SKKN by Kim. Segundo o Wall Street Journal, que cita pessoas familiarizadas com o assunto, a empresária e estrela de reality shows estará em negociações para comprar a participação minoritária detida pelo grupo de beleza americano Coty na sua marca de produtos para a pele.
O valor da participação ainda é desconhecido, mas Kim Kardashian estará interessada em recomprar a sua marca para ampliar a proposta comercial.
Em junho de 2020, a Coty adquiriu 20% do capital da marca, então denominada KKW Beauty, por 200 milhões de dólares. Uma operação que então a avaliou em 1 bilhão de dólares. Lançada em junho de 2022, a SKKN by Kim substituiu a marca de maquiagem KKW Beauty lançada em 2017 e encerrada em agosto de 2021. Um ano depois, Kim Kardashian e a Coty (re)lançaram a SKKN by Kim no segmento do skincare clean, mais dinâmico que o de maquiagem, tudo encapsulado em embalagens muito elegantes. A marca também se ramificou recentemente para o domínio dos acessórios para a casa.
Detentora de 50 marcas (CoverGirl, Bourjois, Max Factor, Rimmel, Lancaster, etc.), incluindo 35 licenças (Gucci, Chloé, Marc Jacobs, Hugo Boss, Burberry), a Coty, que em 2022 atingiu um volume de negócios de 5,3 bilhões de dólares, pretende uma dupla cotação na bolsa de valores de Paris.
Recentemente, o grupo indicou que deseja fortalecer a sua posição no segmento de cuidados para a pele e das fragrâncias de luxo. A Coty também lançará uma linha de perfumes sofisticados com o seu nome em 2024. Uma estratégia de desenvolvimento interno que o grupo poderá igualmente considerar no segmento dos cuidados para a pele?
Contactado pela equipe editorial da FashionNetwork.com, o grupo Coty ainda não respondeu aos nossos pedidos de comentários.
Fonte: FashionNetwork 13.07.2023