Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios Tecnologia Verde & SustentabilidadeKimberly-Clark avança rumo à meta de impacto social estabelecida para 2030

Kimberly-Clark avança rumo à meta de impacto social estabelecida para 2030

  • Written by:

Iniciativas da companhia já impactaram mais de 25 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com novo relatório global de sustentabilidade

A Kimberly-Clark, multinacional americana de bens de consumo, celebra os avanços em direção ao cumprimento de uma das metas de Impacto Social estabelecidas em seu Plano de Sustentabilidade para 2030.

O resultado, publicado na última edição de seu Relatório de Sustentabilidade Anual, reflete a busca da companhia em contribuir com a sociedade, realizando doações e mantendo a fabricação de produtos essenciais em sua história, inclusive no recente e desafiador cenário da pandemia. No documento, a companhia reforça seu compromisso em enfrentar os desafios sociais e ambientais, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar de 1 bilhão de pessoas em comunidades vulneráveis por todo o mundo até 2030.

Próxima de completar 150 anos, a companhia continua dedicada a liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. “Somos movidos por esse compromisso de melhorar as comunidades em que trabalhamos e vivemos e, embora ainda enfrentemos um cenário sem precedentes com o COVID-19, estamos focados em impactar positivamente a região de forma acelerada nos próximos anos”, declara Gonzalo Uribe, presidente da Kimberly-Clark na América Latina, região responsável por beneficiar mais de 3,5 milhões de pessoas desde 2015.

Em 2020, o número de vidas impactadas pela Kimberly-Clark cresceu 350% em relação ao ano de 2019 na América Latina, por meio de programas sociais proprietários como Banheiros Mudam Vidas, Um Abraço para Cada Bebê e a iniciativa Ela Pode. Ações em parceria com ONGs como Plan International, a Cruz Vermelha e Bancos de Alimentos, por exemplo, atingiram 1,7 milhão de vidas no período, incluindo profissionais de saúde da linha de frente e comunidades vulneráveis na região. Além disso, um total de 11 milhões de unidades de produtos foram doados como parte dos esforços de assistência ao COVID-19, equivalentes a 1 milhão de dólares em papel higiênico, fraldas e produtos de higiene feminina.

Em 2020, a companhia publicou seus novos objetivos e pilares de Sustentabilidade para 2030 e desde então acelerou a promoção de ideias e iniciativas inovadoras que buscam trazer mudanças de longo prazo com efeito duradouro e com o menor impacto ambiental possível.

As metas de impacto social estabelecidas pela Kimberly-Clark para os próximos dez anos buscam contribuir com a saúde e o bem-estar das pessoas em todas as fases da vida; questionar os estigmas relacionados à menstruação, garantir o acesso à educação; defender o progresso de meninas e mulheres, além de promover um mundo onde todos tenham acesso a água potável e saneamento. A companhia tem como foco cumprir todas essas metas por meio de iniciativas de valor compartilhado e inovação em suas marcas, buscando alternativas de impacto para os desafios globais.

“O mundo está mudando rapidamente e para ter a escala de impacto positivo que buscamos, devemos alinhar nosso negócio com o que a sociedade realmente precisa no momento. Nós tornamos a vida melhor quando quebramos barreiras e criamos oportunidades com o propósito de nossas marcas e produtos”, completa Uribe.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company