Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalKimberly-Clark entra em projetos de hidrogênio verde

Kimberly-Clark entra em projetos de hidrogênio verde

  • Written by:

A Kimberly-Clark assinou um acordo com a Carlton Power para fornecer hidrogênio às instalações de fabricação da empresa em Barrow-in-Furness, no Reino Unido. gás como parte de sua estratégia global de descarbonização.

O esquema Barrow Green Hydrogen, o primeiro desse tipo em Cumbria, foi anunciado no início deste mês. A Carlton Power identificou a oportunidade e está liderando o desenvolvimento em parceria com um consórcio regional do setor público/privado – Cumbria Local Enterprise Partnership, Barrow Borough Council, Cadent Gas and Electricity North-West.

A Barrow Green Hydrogen fornecerá à Kimberly-Clark e potencialmente outros usuários intensivos em energia na área (por exemplo, aqueles com frotas de transporte), hidrogênio para abastecer suas operações. Este projeto contará inicialmente com um eletrolisador de 35 MW (megawatt), com expectativa de produzir aproximadamente 3.500 toneladas de hidrogênio por ano – reduzindo 25.000 toneladas de emissões de gases de efeito estufa, o que equivale a tirar 580 caminhões das estradas do Reino Unido anualmente. O hidrogênio será produzido pelo eletrolisador usando eletricidade que é gerada a partir de fontes de energia renovável, principalmente eólica e solar.

O esquema Barrow Green Hydrogen deve ser localizado em terreno adjacente à fábrica da Kimberly-Clark em Park Road (A590), Barrow-in-Furness. Sujeito a planejamento e financiamento, o esquema de £ 40 milhões deve entrar em operação comercial em 2025.

A construção do projeto Barrow Green Hydrogen depende da obtenção de apoio financeiro do governo do Reino Unido por meio de seu Hydrogen Investment Package (HIP), um investimento multimilionário -pound programa para incentivar o crescimento da economia do hidrogênio no Reino Unido Kimberly-Clark e Carlton Power trabalharão juntos para obter financiamento de subsídios e apoio financeiro operacional do Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial (BEIS). A submissão ao BEIS será feita nos próximos três meses (ver Notas aos Editores).

As duas empresas também trabalharão juntas nos vários aspectos econômicos, técnicos e de engenharia do esquema, bem como em consultas com as partes interessadas locais e nacionais.
A Kimberly-Clark anunciou recentemente planos para descarbonizar aproximadamente 80% de seu fornecimento de eletricidade por meio de um Contrato de Compra de Energia, que levará à construção de um novo parque eólico terrestre na Escócia que começará a operar no início de 2023.

 

 

Fonte: nonwovens-industry.com 01.09.2022

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company