A nova marca da P&G oferece itens de alta qualidade e fragrância exclusiva, proporcionando uma solução completa para a barba, além de um kit especial para datas comemorativas.
King C Gillette, a linha premium da P&G voltada para o homem moderno, apresenta uma gama completa de produtos para cuidados com a barba, cobrindo limpeza, modelagem, suavidade e estilo. Para o Dia dos Pais, a marca disponibiliza um kit presenteável ideal para aqueles que desejam intensificar seus cuidados pessoais e explorar novos aromas.
O kit inclui dois dos principais produtos: um shampoo de limpeza, que elimina impurezas e oleosidade, deixando a barba limpa e a pele revigorada, com agentes condicionantes que garantem uma sensação de maciez, e um sérum engrossador, que contém cafeína, óleo de argan e vitamina B para aumentar o volume de cada fio, proporcionando uma aparência mais cheia.
A campanha para a data comemorativa se concentrará no meio digital, com a participação de influenciadores renomados, como Christian Figueiredo e Mateus Verdelho, para destacar a relação entre pais e filhos. Os conteúdos mostrarão rituais de cuidado com a barba, ressaltando os diferenciais dos produtos, como a fragrância exclusiva que oferece um perfume irresistível o dia inteiro, e o kit ideal tanto para presentear quanto para auto-presente. Os influenciadores também ilustrarão como os filhos, ao crescerem, podem se tornar referências e ensinar aos pais sobre cuidados com a barba.
Lançada no ano passado, a marca está atualmente focada em kits presenteáveis para ocasiões especiais. “Nossa estratégia é investir na sazonalidade, com a expectativa de um aumento de 30% nas vendas para este Dia dos Pais e Natal. Sabemos que encontrar o presente perfeito pode ser desafiador e queremos ajudar nossos consumidores com produtos de beleza disponíveis nas farmácias em todo o país, essenciais para pais que mantêm a barba”, afirma Nicole Jardim, diretora de Marketing da King C Gillette.
Além do shampoo e do sérum engrossador, o portfólio inclui ainda um gel transparente que protege a pele da irritação ao barbear e permite contornar a barba com precisão; um aparelho de barbear clássico com cabo cromado de alta qualidade; lâminas de duplo fio revestidas com platinum, oferecendo precisão e durabilidade; um óleo para barba que hidrata e suaviza, proporcionando brilho saudável e hidratando a pele sem deixá-la oleosa; e um balm com óleo de argan, manteiga de karité e manteiga de cacau, que ajuda a manter a barba hidratada e bem definida.
Com produtos baseados em tecnologia, exclusividade e desempenho, a marca visa entregar resultados excepcionais, já que pesquisas internas indicam que 50% dos homens da América Latina possuem algum tipo de pelo facial. A barba tem se tornado um estilo popular entre muitos homens nos últimos anos.