La Roche-Posay inova em formato de evento médico para dermatologistas
Estratégia criada pela marca contou com drive-in + transmissão ao vivo para todo o país
Como inovar no evento médico e aproximar a marca dos dermatologistas sem quebrar o distanciamento social? A La Roche-Posay encontrou uma solução para esse desafio unindo o formato drive-in + transmissão ao vivo para alcançar profissionais em todo o país com o Webinar Fotoproteção + 20 anos da La Roche Posay! Considerado o maior evento da divisão em 2020 e realizado em dois drive-ins no Rio e São Paulo na última quarta (16), a ação falou sobre o tema fotoproteção dermatológica e, de quebra, comemorou os 20 anos da marca La Roche-Posay no Brasil.
“Acreditamos que a La Roche Posay é uma marca que tem o compromisso de inovar trazendo novidades antes de todos os outros. Seja com lançamentos de produtos e tecnologias, estando a frente de projetos sociais, ou, como nesse caso, através de um evento desse porte. Dessa maneira, só fortalecemos a imagem de que a marca sempre está à frente do seu tempo”, comemorou Paulo Leite, Gerente de Produto da marca e um dos responsáveis pelo evento.
Tudo surgiu com uma ideia de fazer diferente e, aos poucos, o formato foi tomando vida. Por meio do trabalho em equipe unindo os times de produtos, Marketing e Eventos, foi possível chegar ao que se tornaria um webinar transmitido para todo o Brasil + dois drive-ins locais com público 100% de médicos. O objetivo era reforçar o propósito de La Roche-Posay em transformar vidas oferecendo cuidado para todos os tipos de pele, além de reafirmar o papel do médico como protagonista na missão.
“Quando começamos a desenvolver o escopo do webinar de fotoproteção, já vínhamos pensando em um formato inovador com apresentadores falando a partir de uma estrutura presencial, transmitido via live com um show de encerramento ao final do evento. Quando apresentamos a ideia para a Maíra Matta, nossa Diretora, ela achou que não poderíamos perder a oportunidade de comemorar os 20 anos da marca no Brasil em um evento desse porte. A ideia foi crescendo e juntos fizemos essa ação linda acontecer”, conta Paulo.
No webinar, a programação foi dividida em três fases, começando pela abertura para reforçar o propósito de La Roche-Posay. “Falamos sobre todas as iniciativas trabalhadas até o momento, falamos sobre a nossa história de tratamento e cuidado para todos os tipos de pele, desde a fundação do nosso centro termal na França até os dias atuais, e reforçamos a importância do papel do médico como protagonista nessa missão”, lembra Julia Pinho, Analista de Marketing da marca e uma das responsáveis pelo evento.
Em seguida, após o webinar sobre fotoproteção com especialistas, La Roche-Posay fechou o evento com chave de ouro: a marca anunciou a doação do equivalente ao número de participantes no evento em produtos para o Inca (Instituto Nacional do Câncer), encerrando a noite em seguida com o show do cantor Thiago Martins. “Com isso, fortalecemos a nossa parceria com esses profissionais e mostramos a força que a marca tem na dermatologia, e o impacto que temos na vida de milhares que sofrem com doenças e condições adversas de pele”, explicou.
Fonte: L’Oréal – 23/09/20