LaPag lança plataforma de gestão gratuita para salões de beleza
A LaPag, empresa que desenvolve sistemas de gestão e de pagamentos para salões de beleza, barbearias, estúdios de tatuagem e estética, acaba de lançar um sistema de gestão gratuito para otimizar as finanças e alavancar resultados desses estabelecimentos. A plataforma é online e integra a operação do dia a dia do salão ao processo de gestão de fluxo de caixa, de estoque e agendamentos, entre outros, otimizando a rotina administrativa.
“Muitos estabelecimentos querem fazer uma gestão mais eficiente, mas não têm recursos financeiros disponíveis para pagar uma consultoria. Além disso, os sistemas disponíveis no mercado são caros para a realidade dos salões, compostos em grande maioria por micro e pequenas empresas”, explica Carolina Mendes da Costa, cofundadora da LaPag. Segundo levantamento do Sebrae, metade das empresas fecham as portas com menos de cinco anos de atuação.
O principal motivo que leva os negócios à falência no Brasil é a falta de gestão financeira adequada. Os salões de beleza não fogem à regra. Existem hoje cerca de 750 mil estabelecimentos ativos. “O mercado de beleza é muito grande, mas muito informal. Profissionalizar a gestão garantirá um crescimento mais sustentável dos salões e reduzirá a taxa de mortalidade dos negócios”, destaca Carolina.
Por meio do sistema de gestão gratuito da LaPag, que pode ser integrado a uma maquininha de pagamentos exclusiva, o gestor do salão pode administrar, por exemplo, o fluxo de caixa, a entrada e saída de recursos, a folha de pagamentos, a agenda dos clientes e a divisão das comissões dos colaboradores. Os clientes que já trabalham com as soluções da LaPag têm apresentado crescimento significativo.
Em média, o lucro dos salões atendidos pela empresa aumenta 20%. “A gestão do fluxo de caixa é geralmente o ponto mais problemático para os salões. Os donos recebem o dinheiro na conta e só depois repassam as comissões para cada colaborador. Esse processo é controlado muitas vezes manualmente e, na hora de transferir os recursos, gasta-se muito com tarifas bancárias. O sistema da LaPag resolve esse problema e gera mais economia aos salões”, complementa Carolina.
A LaPag dedicou ainda uma equipe de suporte exclusivamente para o sistema online gratuito. O cliente pode também entrar em contato com a empresa pelo chat, com tempo médio de resposta de 15 segundos. “Desenvolvemos a ferramenta com a ajuda dos nossos clientes. Por um ano acompanhamos de perto os problemas que eles vinham enfrentando, entrevistamos os proprietários e chegamos a um sistema completo, com todas as funcionalidades que eles precisam para melhorar os resultados do negócio”, diz Carolina.
Fonte: Mercado & Consumo