L’Occitane é o mais novo player de beleza a optar por refis em lojas
A iniciativa em butiques selecionadas contribuirá para a redução de uma tonelada no desperdício de plástico no primeiro ano
Com os consumidores retornando às lojas físicas e a demanda por soluções de embalagens ecologicamente corretas mais forte do que nunca, não é nenhuma surpresa que o movimento pré-pandêmico para fontes de refis nas lojas esteja aumentando mais uma vez.
A mais recente empresa a lançar esta solução verde é a L’Occitane, que, após um programa piloto de sucesso e feedback positivo dos clientes, está instalando sua Refill Fountain em 60 butiques, em 27 países.
Prevê-se que o uso de refis economize para a L’Occitane uma tonelada de plástico em seu primeiro ano.
No Reino Unido, as Refill Fountains foram instaladas em quatro boutiques na principal loja da marca na Regent Street, bem como em suas lojas em Richmond, Cardiff e Glasgow. E a intenção é instalar os refis em outros locais nos próximos meses.
As fontes oferecerão recargas para cinco dos produtos mais populares da L’Occitane: óleo de banho de amêndoas, gel de banho clássico Verbena, sabonete líquido de karité verbena, xampu de reparo intensivo e condicionador de reparo intensivo.
Cada refil vai economizar em média 40g de plástico em comparação com a embalagem original.
Os consumidores podem trazer uma embalagem vazia ou comprar a embalagem e a bomba Forever de alumínio da L’Occitane, disponíveis nos tamanhos 250ml e 500ml (a partir de £ 3).
Dada a batalha global em curso contra a Covid-19, é lógico que o sistema de refil da marca foi projetado para garantir os mais rígidos padrões de higiene. Ele também pode ser adaptado dependendo do tamanho da boutique.
Antes que a pandemia global obrigasse os varejistas a fechar as portas, a instalação de sistemas de recarga nas lojas era uma tendência crescente em 2019 e no início de 2020.
A Neal’s Yard Remedies introduziu refis em lojas selecionadas, enquanto a casa de fragrâncias Mugler renovou seu serviço de recarga.
Enquanto isso, a pioneira em beleza ecológica, a Beauty Kitchen, lançou o conceito nas lojas ao anunciar o lançamento de 1.000 estações de recarga tanto em lojas quanto em outros locais, como salões de beleza e estações de trem, em todo o Reino Unido.
Fonte: Cosmetics Business 06.08.2021