Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosL’Occitane en Provence cria mural sensorial na Fundação Dorina Nowill para Cegos

L’Occitane en Provence cria mural sensorial na Fundação Dorina Nowill para Cegos

  • Written by:

Alinhada com os compromissos da marca, a ação tem como objetivo trazer visibilidade para a causa da deficiência visual ao tornar a arte acessível e arrecadar recursos para a Fundação em campanha que acontece entre os dias 08 e 24 de outubro

Há mais de 40 anos a L’Occitane en Provence cria produtos “sensoriais” que encantam os sentidos e há um sentido que é especialmente importante para a marca, a visão. Desde o braille nas embalagens à venda de produtos solidários, passando pelo apoio a ONGs e à UNICEF, a L’Occitane en Provence, através da Fundação L’OCCITANE, assumiu o compromisso de ajudar os cegos e deficientes visuais a prevenir a cegueira evitável e a oferecer tratamentos oftalmológicos em todo o mundo.

Por este motivo, a L’Occitane en Provence se uniu à Fundação Dorina Nowill para Cegos, que há mais de sete décadas tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, num projeto que inclui arte e solidariedade em torno desta causa comum. A marca criou um mural sensorial dentro da Fundação concebido pelas artistas Fernanda Alves Sunega, Vanusa Passos e Danielle Pellizzer e apresenta uma campanha de doação de recursos incluindo seus consumidores com a dinâmica de a cada creme de mãos 30ml, vendido entre os dias 08 e 24/10, nas lojas próprias e e-commerce da marca, R$ 5 serão doados à Fundação Dorina Nowill para Cegos .

O mural criado pelas artistas foi inspirado no novo Le Petit Baume, um bálsamo multiuso que representa muito bem a marca por levar os quatro dos ingredientes icônicos de L’Occitane en Provence em sua formulação: Karité, Lavanda, Amêndoa e Immortelle. “A ideia da arte foi criar um jardim que representasse a natureza e sua diversidade. Natureza por ser onde podemos encontrar os ingredientes do Le Petit Baume, e diversidade pela questão de trazer isso para uma instituição com um propósito tão único. Escolhemos dar ênfase na lavanda por ser uma flor mais conhecida – só de olhar a identificamos e lembramos do seu cheiro, tão afetivo. O amarelo é inspirado na immortelle e a cor vermelha terrosa, mais para o marrom, tivemos como inspiração o karité e as amêndoas”, explicam Fernanda, Vanusa e Danielle.

“Ter uma arte criada exclusivamente para nós, que nos permite tocá-la, sentindo as diferentes texturas das folhas, a diversidade da natureza, representando uma região do mundo, faz muita diferença. Pessoalmente, experienciar a biodiversidade da França através deste mural é ainda mais especial, afinal, foi neste país que o braille foi criado. Sem falar da memória afetiva que L’occitane en Provence me desperta, foi a própria dona Dorina (Nowill) que me falou da marca primeiro, muitos anos atrás, como vinda de um lugar lindo chamado Provence com produtos maravilhosos e que um dia eu iria conhecer”, conta Regina Oliveira, coordenadora de editorial e revisão da Fundação Dorina Nowill para Cegos e membro do Conselho Mundial e do Conselho Ibero-americano do Braille.

A campanha de arrecadação de recursos para Fundação Dorina Nowill para Cegos começa no dia 8 de outubro, no Dia Mundial da Visão, uma data pensada para a conscientização da população sobre a cegueira evitável e sobre a deficiência visual. A dinâmica de doação de R$ 5 para cada creme de mãos de 30ml comprado nas lojas próprias ou e-commerce da marca irá até dia 24/10 ou até alcançarem a meta pré-estabelecida pela campanha.

“Presentear a Fundação Dorina Nowill com um mural de arte interativo e inclusivo, além da doação e recursos financeiros, tem importância especial para a L’Occitane en Provence, uma vez que, desde 2006, quando da criação da Fundação L’OCCITANE, um dos nossos compromissos é o cuidado com a visão e a preocupação com a melhoria da qualidade de vida dos deficientes visuais ao redor do mundo”, comenta Pierry Coni, diretor de marketing da L’Occitane en Provence no Brasil.

Este recurso ajudará a Fundação neste importante trabalho de inclusão social de pessoas com deficiência visual por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e também para cerca de 3 mil escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A Dorina Nowill para Cegos também oferece, gratuitamente, serviços especializados para pessoas com deficiência visual e suas famílias, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade. Sem falar dos cursos, capacitações e consultorias.

“A pandemia chegou de forma avassaladora, derrubando a arrecadação que sustenta toda a nossa operação. Mesmo assim, seguimos lutando para seguir o legado de Dona Dorina, mantendo nossas atividades e serviços gratuitos para as pessoas com deficiência visual. Além de bela e artística, essa iniciativa da L’Occitane en Provence vem nos auxiliar nessa missão”, diz Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Responsive Web Designing Company