L’occitane lança uma plataforma de venda social para empreendedores Eco-Conscientes
A L’Occitane en Provence adiciona um novo canal ao seu modelo de negócios, lançando uma plataforma de vendas sociais para atingir os consumidores
MyL’Occitane capacita sua comunidade ecologicamente consciente para iniciar sua própria jornada empresarial com a oportunidade de se tornarem consultores e vender produtos.
“Estamos construindo nossa equipe de novos Consultores L’Occi, proporcionando aos entusiastas da beleza em todo o país, incluindo nossos talentosos ex-funcionários de lojas de varejo, a oportunidade de se juntar a nós nesta jornada emocionante”, disse Yann Tanini, Diretor Administrativo (América do Norte) da L’Occitane. “Com a MyL’Occitane, estamos aproveitando o poder de alto contato de apaixonados empreendedores de beleza e o poder de conexão da tecnologia para construir relacionamentos individuais sustentáveis com novos clientes com os quais não estamos atualmente nos conectando por meio de nossos canais existentes. ”
Qualquer pessoa interessada em iniciar seu próprio negócio com MyL’Occitane pode se inscrever como Consultor L’Occi. Assim que ingressarem, eles receberão todas as ferramentas e treinamentos necessários, como um link de site pessoal, acesso a um conjunto completo de ferramentas de gestão de negócios com base em tecnologia, amostras de produtos, integração de negócios virtuais e suporte contínuo para que possam alcançar seu pleno -potencial e criar um negócio de sucesso com MyL’Occitane.
A marca tem recrutado antigos funcionários de lojas de varejo e é uma continuação da Doulab, uma startup de produtos para a pele baseada em vendas diretas que a L’Occitane criou para fortalecer suas vendas de comércio eletrônico e expandir a marca digitalmente.
“O ano passado foi um ano desafiador para o varejo em geral e, conforme tentamos encontrar novas maneiras de nos conectar com nossos clientes, trata-se de dar acesso”, disse Tanini. “Com as lojas físicas e o comércio eletrônico, há um debate sobre a definição geral de varejo. Vimos nos últimos 18 meses, tudo mudou em termos de como interagimos com as pessoas a nível pessoal e empresarial. Estamos oferecendo um novo canal onde você pode realmente direcionar a conversa um a um. ”
“As novas tecnologias e uma base digital também o tornaram o próximo passo lógico da marca”, disse Tanini. “Temos a oportunidade de alavancar os produtos que temos. É o aproveitamento da tecnologia para acessar o consumidor onde quer que ele esteja. Temos um canal que é muito bem-sucedido: o e-commerce. Agora, estamos oferecendo um novo canal onde você pode realmente direcionar a conversa um a um. ”
Fonte: Beauty Matter 20.09.2021