A Lola From Rio, marca de cosméticos vegana e cruelty free, anuncia o lançamento da nova linha Basicão, focada em hidratação e para uso diário.
Segundo uma pesquisa da Nielsen (2025), 71% dos lares das classes média e baixa já compram shampoo e condicionador. E a nova linha, composta por shampoo e condicionador, foi desenvolvida para todos os tipos de cabelo e curvaturas. A novidade une fórmulas leves com complexo Shine, com extratos de cacau, banana e abacaxi, garantindo limpeza, brilho, maciez e movimento sem pesar nos fios.
O lançamento também inova ao trazer a personalização para o universo capilar, ou seja, o momento do banho também se torna algo divertido e com produtos exclusivos. O kit de Basicão traz uma cartela com adesivos colecionáveis para customizar a embalagem.
O lançamento reflete uma demanda crescente da Geração Z, que busca em seus produtos mais do que desempenho. De acordo com dados da Salesforce (2024), 71% desse público se sente mais conectado a marcas que oferecem personalização. Pensando nisso, na Lola o básico ganha cara de presente e alma de viral.
A linha Basicão traz embalagens que podem ser customizadas com adesivos colecionáveis e até mesmo com o seu nome. Resultado? Um produto que funciona nos fios, mas também fala sobre você, e ainda rende conteúdo espontâneo para as mídias. Afinal, o que não é postável, acaba não se tornando desejável atualmente.
Com ótimo custo-benefício, o Basicão chega ao mercado como uma opção prática para o dia a dia, mas com diferenciais que valorizam a experiência de consumo. Mais do que funcionalidade, a linha traduz a proposta da Lola, hidrata, traz brilho e ainda deixa espaço para quem quiser assinar a própria rotina com estilo.