L’Oréal adquire dinamarquesa Lactobio especializada em bactérias
A gigante francesa da cosmética L’Oréal anunciou na segunda-feira, 4 de dezembro, que concluiu a aquisição da empresa dinamarquesa Lactobio, o que lhe permitirá desenvolver novos cosméticos “a partir de bactérias vivas”.
Esta aquisição, cujo valor não foi especificado, “consolida 20 anos de pesquisa avançada sobre o microbioma e permite à L’Oréal aprofundar o seu conhecimento sobre os microrganismos que vivem na superfície da pele e reforçar a sua liderança nesta área”, é especificado em um comunicado de imprensa.
A aquisição desta empresa sediada em Copenhaga, que dispõe nomeadamente de um “portfólio significativo de patentes”, abrirá “novas oportunidades para o desenvolvimento de soluções cosméticas seguras e eficazes baseadas em bactérias vivas”, sublinha a gigante do luxo, que emprega 87.400 pessoas em todo o mundo.
A Lactobio, fundada em 2017, desenvolveu nomeadamente um método de rastreio para selecionar “as cepas mais eficazes e seguras”, explica a L’Oréal. A jovem empresa sofreu perdas em 2022, de acordo com dados apresentados ao tribunal comercial dinamarquês.
“O objetivo final é proporcionar à pele e aos cabelos inúmeros benefícios inspirados na natureza”, afirma a L’Oréal, que possui produtos que vão do sabonete Mixa aos perfumes Yves Saint Laurent, passando por diversos xampus e colorações.
“A experiência do grupo, combinada com as formulações ideais à base de ingredientes vivos da Lactobio, fortalecerá e acelerará significativamente a nossa pesquisa de microbioma dedicada à beleza”, destacou Anne Colonna, diretora geral Internacional de Pesquisa Avançada da L ‘Oréal, a fim de “desenvolver uma nova geração de cosméticos”.
Fonte: Fashion Network 06.12.2023