L’Oréal conclui compra da Aesop, sua maior aquisição até ao momento
Na noite de 30 de agosto, o grupo L’Oréal anunciou ter finalizado a aquisição ao grupo brasileiro Natura & Co da marca australiana de cosméticos premium Aesop de acordo com as condições anunciadas em 3 de abril de 2023.
Esta transação, que avalia a Aesop em pouco mais de 2,5 bilhões de dólares (2,3 bilhões de euros), é a maior operação realizada pela L’Oréal até o momento.
Fundada em 1987 em Melbourne, na Austrália, a Aesop, que conta atualmente com cerca de 400 pontos de venda em todo o mundo, incluindo cerca de 280 boutiques e cerca de cem corners em lojas de departamentos, alcançou um volume de negócios de 537 milhões de euros em 2022.
A marca junta-se assim oficialmente à divisão de luxo da L’Oréal, que inclui nomeadamente as marcas Lancôme, Yves Saint Laurent e Kiehl’s.
De janeiro a junho, as vendas da L’Oréal atingiram 20,57 bilhões de euros, um aumento de 12%. As vendas da divisão de luxo aumentaram 6,1% para 7,3 bilhões de euros.
Por seu lado, após vender a Aesop à L’Oréal, o grupo Natura & Co indicou esta semana que estava a estudando a possibilidade de vender outra de suas marcas, a The Body Shop.
Fonte: FashionNetwork 01.09.2023