Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosL’Oréal decide encerrar marca de dispositivos Clarisonic

L’Oréal decide encerrar marca de dispositivos Clarisonic

  • Written by:

A marca que antes crescia rapidamente não cumpriu as expectativas após sua aquisição em 2011

A marca de dispositivos para cuidados com a pele da L’Oréal, mais conhecida por seus pincéis de limpeza de pele sônicos, populares entre as jovens mulheres milenares no início de 2010, anunciou na quarta-feira (15), por meio de um post no Instagram, que será descontinuada em 30 de setembro. Todos os produtos Clarisonic, vendidos na Sephora, na Ulta Beauty e na Amazon, bem como no site da Clarisonic, estão com 50% de desconto.

“Após mais de uma década de inovação e tecnologia revolucionárias, a marca Clarisonic será encerrada em 30 de setembro de 2020”, diz o post. “Queremos agradecer a todos os nossos clientes fiéis, dermatologistas e parceiros de varejo que ajudaram a colocar esta marca no mapa”. A L’Oréal não respondeu ao pedido de comentário da WWD.

Quando a L’Oréal adquiriu a Clarisonic da Pacific Bioscience Laboratories em 2011, foi considerada uma das marcas de mais rápido crescimento e mais quentes do mercado. Fontes da indústria estimaram que a marca gerou US$ 100 milhões em vendas no varejo em 2010. Mas sua popularidade fracassou na L’Oréal e as vendas falharam em atender às expectativas, pois tentou passar de ferramentas de limpeza da pele de US $ 150 a dispositivos para homens, pés e maquiagem.

Apesar de muita agitação com os dispositivos de cuidados com a pele em casa, a categoria nunca decolou da maneira que os especialistas pareciam prever. As vendas por categoria estavam estáveis ​​antes do coronavírus, e alguns dispositivos, como as ferramentas domésticas de microcorrentes NuFace e Ziip, sofreram um aumento durante a pandemia, mas essas marcas parecem ser a exceção – não a regra.

Enquanto isso, o Dr. Robb Akridge, fundador da Clarisonic, deve lançar um novo negócio de beleza no mercado este ano por meio de sua nova empresa, Opulus Beauty Labs – um novo aparelho de beleza com produtos de pele correspondentes, independentes e de uso único.

 

 

 

 

 

 

Fonte: WWD 15.07.2020

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company