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L’oréal e Albéa inovam com bisnaga de papelão

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No outono passado, a L’Oréal e a Albéa anunciaram sua parceria no desenvolvimento de uma inovação revolucionária em embalagens – a primeira bisnaga cosmética a incorporar papelão.

A embalagem foi lançada recentemente e está sendo usada no protetor solar Lait Hydratant Ultra Protection Ultra Resistant, e afirma usar 45% menos plástico em comparação com as opções atuais, sendo feito de papelão certificado pelo FSC.

Embora a embalagem não seja totalmente reciclável, pois ainda possui vários componentes de plástico, as novas bisnagas permitem ganhos ambientais significativos. O benefício ambiental dessa inovação foi avaliado com uma Análise do ciclo de vida (ACV) – uma ferramenta avançada para avaliações abrangentes do impacto ambiental dos produtos. A pegada de carbono do novo tubo Anthelios de 200 ml é “a mais baixa de sua categoria”, de acordo com a La Roche-Posay e a LCA de Albéa.

“Adaptamos nosso processo de fabricação para incorporar essa nova tecnologia, substituindo parte do plástico na bisnaga por papelão. Esta é a primeira vez”, disse Barbara de Saint-Aubin, diretora administrativa da Albéa Tubes Europe.

Espera-se que o lançamento seja o primeiro de muitas novas embalagens de papelão criadas pela L’Oréal e pela Albéa. As duas empresas também assinaram o compromisso global da New Plastics Economy da Ellen MacArthur Foundation, que promove uma economia circular. Este projeto ilustra como a colaboração entre especialistas do setor é essencial para o desenvolvimento de inovações revolucionárias.

“O compromisso da Albéa com a sustentabilidade remonta a 15 anos e se reflete em nossa ampla gama de embalagens responsáveis”, disse Gilles Swyngedauw, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Albéa. “Nossa ambição hoje é acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras e responsáveis, ousar quebrar os códigos e buscar avanços”.

No ano passado, a L’Oréal disse em comunicado anunciando o desenvolvimento da primeira bisnaga cosmética à base de papel que eles “estão comprometidos há muito tempo em reduzir nosso impacto ambiental e melhorar a pegada de nossas embalagens”.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Beauty Matter 15.06.2020

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