L’Oréal estabelece parceria com a Micreos para desenvolvimento em microbioma
O acordo dá à L’Oréal acesso à proteína ativa endolisina
A gigante francesa da beleza L’Oréal firmou um acordo de licenciamento com a empresa holandesa de biotecnologia Micreos para expandir sua experiência no microbioma da pele.
O acordo dá à L’Oréal acesso à proteína ativa endolisina da Micreos para desenvolver melhores cuidados com a pele de alto desempenho.
Ao usar essa proteína, o grupo será capaz de atingir apenas as bactérias indesejáveis na flora da pele, poupando as boas com seus produtos. “O acordo com a Micreos abre um campo muito promissor em cosméticos de alta tecnologia”, disse Laurent Attal, vice-presidente executivo da divisão de Pesquisa e Inovação da L’Oréal.
Enquanto isso, o CEO da Micreos, Mark Offerhaus, acrescentou: “Esperamos que esta parceria seja inovadora. A L’Oréal é líder em cuidados com a pele há décadas. A Micreos está na vanguarda da biotecnologia bacteriana direcionada. Unimos nossos pontos fortes e milhões podem se beneficiar”.
Por mais de uma década, a equipe de Pesquisa e Inovação da L’Oréal tem explorado o microbioma da pele e publicou cerca de 50 artigos sobre o assunto desde 2006. As descobertas do grupo incluem a ligação entre o microbioma, a função de barreira da pele e as respostas imunológicas, bem como a evolução do microbioma na pele envelhecida.
Em 2019, a empresa se associou à incubadora de tecnologia uBiome, líder em genômica microbiana, para conduzir pesquisas adicionais sobre o ecossistema bacteriano da pele.
Fonte: Cosmetics Business 29.10.2020