Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e Tecnologia Destaque Empresas & NegóciosL’Oréal estabelece parceria com a Micreos para desenvolvimento em microbioma

L’Oréal estabelece parceria com a Micreos para desenvolvimento em microbioma

  • Written by:

O acordo dá à L’Oréal acesso à proteína ativa endolisina

A gigante francesa da beleza L’Oréal firmou um acordo de licenciamento  com a empresa holandesa de biotecnologia Micreos para expandir sua experiência no microbioma da pele.

O acordo dá à L’Oréal acesso à proteína ativa endolisina da Micreos para desenvolver melhores cuidados com a pele de alto desempenho.

Ao usar essa proteína, o grupo será capaz de atingir apenas as bactérias indesejáveis ​​na flora da pele, poupando as boas com seus produtos. “O acordo com a Micreos abre um campo muito promissor em cosméticos de alta tecnologia”, disse Laurent Attal, vice-presidente executivo da divisão de Pesquisa e Inovação da L’Oréal.

Enquanto isso, o CEO da Micreos, Mark Offerhaus, acrescentou: “Esperamos que esta parceria seja inovadora. A L’Oréal é líder em cuidados com a pele há décadas. A Micreos está na vanguarda da biotecnologia bacteriana direcionada. Unimos nossos pontos fortes e milhões podem se beneficiar”.

Por mais de uma década, a equipe de Pesquisa e Inovação da L’Oréal tem explorado o microbioma da pele e publicou cerca de 50 artigos sobre o assunto desde 2006. As descobertas do grupo incluem a ligação entre o microbioma, a função de barreira da pele e as respostas imunológicas, bem como a evolução do microbioma na pele envelhecida.

Em 2019, a empresa se associou à incubadora de tecnologia uBiome, líder em genômica microbiana, para conduzir pesquisas adicionais sobre o ecossistema bacteriano da pele.

 

 

 

 

 

Fonte: Cosmetics Business 29.10.2020

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company