L’Oréal lança diagnóstico personalizado digital da pele através de inteligência artificial
A L’Oréal desenvolveu um diagnóstico digital da pele que usa dados históricos e selfies para avaliar com precisão a pele envelhecida e oferecer sugestões de cuidados sob medida.
A ferramenta de diagnóstico digital da pele foi desenvolvida com base no trabalho realizado pelas equipes de pesquisa e inovação da L’Oréal nos últimos 15 anos e usa um algoritmo de inteligência artificial desenvolvido pela ModiFace – a empresa de realidade aumentada e inteligência artificial adquirida pelo grupo francês de beleza no ano passado.
A L’Oréal disse que a ferramenta usa deep learning para detectar padrões baseados em 6.000 imagens clínicas de homens e mulheres da França, China, Japão, Índia e Estados Unidos; e mais de 4.500 selfies feitas com smartphones por pessoas asiáticas caucasianas e afro-americanas em quatro diferentes condições de iluminação.
“Com a aquisição da ModiFace, iniciamos uma segunda fase da transformação digital da L’Oréal, focada em reinventar a experiência de beleza através de tecnologias como voz, RA e IA”, declarou a chief digital officer da L’Oréal, Lubomira Rochet. “Nós acreditamos que os serviços serão as novas portas de entrada para mostrar nossas marcas e produtos. Depois de usar a realidade virtual para testar maquiagem e coloração de cabelo, agora é a vez das consultas de beleza online fornecidas pela AR. A L’Oréal e a ModiFace têm o orgulho de apresentar o primeiro diagnóstico de cuidados com a pele impulsionado pela IA e pela ciência”, completou Rochet.
A primeira aplicação do novo diagnóstico de pele da L’Oréal é “Vichy SkinConsultAI”, lançado em janeiro de 2019 no Canadá, e que será apresentado nos sites da Vichy em todo o mundo ainda este ano. Para usá-lo, as mulheres podem fazer upload de uma selfie no site e obter um diagnóstico personalizado para agir com base em sete sinais de envelhecimento: rugas sob os olhos, falta de firmeza, linhas finas, falta de brilho, manchas escuras, rugas profundas e poros. Cada usuário recebe uma rotina de produto sob medida para atender às necessidades específicas de sua pele.
“Como marca anti-envelhecimento número 1 nas farmácias européias, temos o orgulho de apresentar o ‘SkinConsultAI’, um verdadeiro marco científico desenvolvido por dermatologistas. Pela primeira vez, essa tecnologia permite que todas as mulheres obtenham um diagnóstico personalizado para entender melhor o envelhecimento da pele e encontrar uma rotina de cuidados feita sob medida para elas”, disse a diretora-geral da Vichy, Myriam Bekkar-Schneider.
Fonte: Fashion Network