Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosL’Oréal Produtos Profissionais celebra o Dia do Cabeleireiro

L’Oréal Produtos Profissionais celebra o Dia do Cabeleireiro

  • Written by:

No dia em que a profissão é homenageada, L’Oréal Produtos Profissionais reitera seu compromisso e parceria com profissionais da área

Em 19 de janeiro é comemorado no Brasil o Dia do Cabeleireiro, profissão de um dos maiores nichos de atuação no país, que já soma mais de 790 mil salões de beleza em todo o território¹. Para L’Oréal Produtos Profissionais, que desde 1908, com a criação da marca L’Oréal Professionnel, tem estado ao lado destes profissionais, a data é uma forma de reconhecer suas trajetórias e o papel dos salões de beleza como catalisadores de mudanças sociais.

“No Grupo L’Oréal, nosso propósito na divisão de Produtos Profissionais é criar a beleza que move o mundo, focando especialmente em construir um novo cenário profissional de beleza no Brasil por meio da educação. O Brasil é o quarto maior mercado global de produtos de higiene e beleza, destacando a relevância do setor para a economia do país. Comprometidos com o desenvolvimento dos profissionais de beleza, acreditamos que, em um país marcado pela desigualdade, os salões de beleza têm um papel fundamental como agentes de mudanças sociais” afirma Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil.

Em 2023, por meio do programa Beleza PRO do Futuro, o Grupo L’Oréal no Brasil distribuiu bolsas de estudo para mulheres em situação de vulnerabilidade social na região da Pequena África, no Rio de Janeiro, a fim de capacitá-las e gerar oportunidades de ascensão econômica e social por meio da inclusão produtiva.

Nesse mesmo caminho, na região da Maré, em parceria com a ONG Redes da Maré, Kérastase lançou a primeira turma LBT do projeto Maré de Belezas, em que o Instituto L’Oréal promoveu a qualificação profissional em estética e beleza para mulheres do território, em uma formação 360º que se estendeu para a questão de gênero e desenvolvimento pessoal de cada uma delas.

O Instituto L’Oréal, inclusive, referência em capacitação profissional no segmento de beleza, já formou desde sua inauguração, em 2010, mais de 30 mil profissionais, que neste dia 19 são celebrados em todo o país. “Nossos Institutos L’Oréal, presentes em nove unidades pelo país, desempenham um papel essencial, proporcionando oportunidades de emprego para jovens e contribuindo para o desenvolvimento local. É notável que 80% dos alunos são integrados ao mercado de trabalho antes mesmo de concluírem a formação, evidenciando o impacto social positivo da L’Oréal de Produtos Profissionais” conta Joana Fleury.

Para além dos negócios, enquanto parceira dos profissionais de beleza, L’Oréal Produtos Profissionais, por meio da marca L’Oréal Professionnel, lançou de forma global o programa Head Up, cujo foco está em atrair visibilidade para a saúde mental dos cabeleireiros e oferecer treinamentos sobre o tema. Em pesquisa proprietária, a marca identificou esse como um dos principais desafios e maior preocupação para os profissionais, que lidam diariamente com conexões que vão muito além do serviço oferecido.

Recentemente, L’Oréal Professionnel disponibilizou a plataforma Mapa da saúde mental para cabeleireiros brasileiros, em que são sinalizados serviços gratuitos voltados à saúde mental e segurança psicológica próximos à localização do profissional, além de materiais complementares e de apoio para suportá-lo nessa jornada.

“Acreditamos no poder transformador desta indústria, no empreendedorismo, no desenvolvimento sustentável e em iniciativas que promovam a competitividade dos salões de beleza e profissionais da área” complementa Joana Fleury.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company