Com aumento de 14,2% nas vendas comparáveis, o desempenho foi impulsionado pelo sucesso no Brasil e no México, apesar dos desafios na Argentina
A gigante francesa de cosméticos L’Oréal teve um desempenho notável na América Latina no segundo trimestre de 2024, com um crescimento de 14,2% nas vendas comparáveis e 15,8% em termos declarados.
“O crescimento foi impulsionado por um equilíbrio entre valor e volume”, destacou a empresa em um comunicado.
De acordo com o relatório da L’Oréal, os resultados positivos foram abrangentes em toda a região, com um impulso especialmente forte no Brasil e no México. No entanto, o grupo mencionou que o desempenho na Argentina foi prejudicado pela crise econômica e pela subsequente diminuição do consumo.
Por divisão, a L’Oréal revelou que os “produtos de consumo” continuaram a mostrar um desempenho excepcional, com a linha L’Oréal Paris particularmente dinâmica. A “beleza dermatológica” também teve um bom desempenho, impulsionada pelas marcas La Roche-Posay e CeraVe.
A categoria de “cuidados com os cabelos” experimentou um crescimento acelerado em suas três subdivisões, enquanto outras áreas também avançaram positivamente, com maquiagem e fragrâncias apresentando resultados positivos.