Louis Vuitton lança serviço de perfumes personalizados
Quem tem 60 mil euros na conta bancária e sempre sonhou em ter um perfume feito à sua medida poderá encontrar na Louis Vuitton a solução ideal.
A marca de luxo desenvolveu um serviço de personalização de fragrâncias que permite a qualquer pessoa criar um perfume que reflicta a sua própria personalidade e que não pode ser encontrado à venda em parte alguma.
Os players de luxo que se estão a sair bem são aqueles que jogaram a carta do derradeiro luxo», explica Michael Burke, CEO da Louis Vuitton. Em entrevista ao Financial Times, o responsável adianta que aqueles no meio que querem ser tudo para todos são as casas que estão a sofrer agora. Para o CEO, a customização é o segredo para fazer crescer o negócio.
Michael Burke conta que este serviço poderá ter ainda outro aspecto valioso para a Louis Vuitton: por se tratar de algo tão personalizado, a marca terá acesso a dados pessoais e muito específicos de cada cliente, permitindo-lhe traçar um quadro mais claro das necessidades e interesses dos consumidores com mais dinheiro disponível para gastar.
É a isso que eu chamo pesquisa de mercado, refere Michael Burke, sublinhando que esta é uma forma de reforçar os laços entre marca e clientes. Temos poucas pessoas que compram apenas uma mala. Algumas compram uma todos os aniversários, outras compram um set completo quando se divorciam. Pedidos feitos por encomenda têm a maior taxa de crescimento por entre tudo o que fazemos, conta.
O CEO garante que o novo serviço de perfumes surge nesta linha e que será certamente rentável, uma vez que a marca não faz nada motivada por interesses de comunicação ou relações públicas.
Fonte: Executive Digest 30.11.2020