Lubrizol revoluciona o cuidado capilar 50+ com ingredientes biotecnológicos inovadores

Ingredientes naturais desenvolvidos pela empresa surgem como aliados poderosos para minimizar os efeitos da poluição e das variações térmicas.
Com o aumento da expectativa de vida, impulsionados pelos avanços constantes da ciência e da medicina, cresce também a preocupação com a manutenção da juventude e o cuidado com a aparência. No Brasil, segundo o último Censo de 2022, a população acima dos 50 anos já ultrapassa 55 milhões de pessoas, um público ansioso por preservar a saúde e a beleza de um elemento essencial à sua autoestima: os cabelos.
De acordo com Maria Eliza Samy, Gerente de Marketing da Lubrizol para o segmento de Life Science na América Latina, uma das maiores empresas de especialidades quimicas do mundo, a empresa está comprometida em desenvolver ingredientes que acompanham as diferentes fases da vida, oferecendo proteção e cuidados eficazes para o tratamento dos fios e do couro cabeludo.
“A rotina agitada nos expõe a agentes agressores, como poluição, chuva e fumaça. Nossos ingredientes são desenvolvidos para cuidar, reparar, proteger e devolver a saúde e a vitalidade dos fios e do couro cabeludo”, afirma.
Comprometidos com soluções sustentáveis que melhorem o bem-estar e elevam a qualidade da vida moderna, os cientistas da Lubrizol formularam três ingredientes inovadores para atender às demandas do público 50+ no cuidado capilar e do couro cabeludo.
Fensebiome™ peptide: fortalecimento e equilíbrio do couro cabeludo
O primeiro deles é o Fensebiome™, um ativo aliado da pele e do couro cabeludo ao combinar os benefícios dos prebióticos e probióticos para reforçar a barreira cutânea. Ele auxilia no fortalecimento das defesas naturais do couro cabeludo, aumentando a hidratação, reduzindo inflamações e favorecendo a presença de bactérias benéficas. Como resultado, melhora a resposta imunológica da pele e preserva a integridade da barreira física.
“Ele proporciona alívio e proteção para couro cabeludo sensível, tanto em homens quanto mulheres”, destaca Maria Eliza.
Xpozuki™ biotech ingredient: nutrição e reparação com biotecnologia
Ao longo da vida, nosso organismo acumula exposições a fatores externos e internos que aceleram o processo de envelhecimento. Para reduzir esses efeitos, a ciência da Lubrizol descobriu no feijão azuki – amplamente reconhecido na dieta macrobiótica por suas propriedades fortalecedoras e desintoxicantes – um grande aliado. Por meio da biotecnologia, a empresa extraiu desse superalimento um ingrediente inovador, capaz de oferecer proteção, defesa e reparação da pele, do couro cabeludo e dos cabelos.
“O Xpozuki™ é rico em nutrientes essenciais e aminoácidos minerais, com um poderoso efeito desintoxicante e reparador para os fios, além de oferecer propriedades antioxidantes”, explica a gerente do negócio da Lubrizol Life Science para a América Latina.
Quando os cabelos sofrem com falta de nutrição e hidratação, o frizz – aqueles fios arrepiados – se torna ainda mais evidente, principalmente nos dias em que a umidade do ar está maior. Para combater esse problema, a Lubrizol disponibiliza a linha Merquat™, polímeros versáteis para a formulação de shampoos, cremes condicionantes e outros produtos capilares e para cuidados pessoais, que proporcionam uma sensação de toque macio, sedoso e aveludado.
“Os produtos desta linha atuam diretamente na fibra capilar, proporcionando o controle do frizz, alinhamento e movimento natural dos fios, sem causar acúmulo. Além disso, oferecem proteção térmica e preservam a intensidade da cor”, explica Maria Eliza.
Com o Brasil ocupando a 3° posição no ranking global do mercado de cabelos e tendo uma posição de destaque no crescimento global do segmento de ingredientes capilares, a Lubrizol reafirma seu papel como pioneira em inovação e foco em soluções sustenatáveis. A empresa segue investindo em pesquisa e desenvolvimento para garantir que seus ingredientes sejam referência no setor de cuidados capilares antienvelhecimento, antecipando a necessidade de seus clientes, e melhorando o bem estar.
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.