Lush descontinua 150 produtos após a revisão
O bloqueio induzido por pandemia faz com que muitas empresas tenham sessões estratégicas de ““clean sheet”.
Seguindo o “Secret Masterplan” do CEO da Lush, Mark Constantine, que estabelece uma visão para a criação de uma “revolução cosmética para salvar o planeta”, a marca de 25 anos usou o tempo para conduzir uma análise de portfólio de seus 670 produtos, com base nos seguintes critérios: Atende às necessidades dos clientes? É o número um em sua categoria? Faz parte de uma revolução cosmética?
Como resultado, a marca descontinuará 150 produtos, ou aproximadamente 20% de seu portfólio, “para garantir que seja o melhor da melhor e a mais forte gama de produtos possível”.
Ao explicar sua decisão de eliminar progressivamente tantos produtos, a empresa disse em um post no blog: “É provável que haja algumas decepções, mas muito mais oportunidades, à medida que abrimos espaço para criar coisas que são melhores em suas categorias – menos produtos, que oferecem melhores resultados”.
Esse olhar atento ao sortimento de produtos abre espaço para expandir o naked concept que estão lançando lentamente.
Fonte: Beautymatter 22.07.2020