Lush lança sabão de coala para apoiar resgate de animais na Austrália
A marca britânica de cosméticos Lush lançou “All The Wild Things”, um sabão em forma de coala destinado a arrecadar fundos para restaurar habitats e ajudar os animais vítimas dos incêndios na Austrália.
Os lucros da venda deste produto de edição limitada serão doados ao Bush Animal Fund, um fundo criado pela Lush para apoiar associações locais.
Enquanto muitas marcas de moda e cosméticos se comprometeram a ajudar a Austrália através de grandes doações, a Lush optou por criar o Bush Animal Fund para apoiar o resgate a curto e longo prazo de animais. Através deste projeto, a marca quer permitir que “associações locais que apoiam o bem-estar da vida selvagem e a restauração do habitat” façam solicitações de subsídios “para situações de emergência, mas também para projetos a longo prazo focados em reabilitação animal e regeneração de habitats”.
Pensando nisso, a Lush lançou o sabonete de coala “All The Wild Things”. Trata-se de um sabonete de edição limitada com óleos de eucalipto e erva-príncipe Outback Mate, cujos lucros revertem diretamente para o Bush Animal Fund.
“O mundo inteiro assiste com admiração ao trabalho indescritível realizado pelos impressionantes serviços de emergência australianos, sem os quais haveria muito mais vítimas humanas e animais nos devastadores incêndios que assolam o país desde setembro de 2019. (…) Através do Bush Animal Fund, uma iniciativa global, a Lush visa arrecadar fundos indispensáveis para associações locais que precisam desesperadamente de apoio da comunidade”, disse Peta Granger, diretora da Lush Australia e Nova Zelândia.
O sabão em forma de coala custa 6 euros e está disponível nas lojas Lush em França, Bélgica e Luxemburgo, e online no site Lush.com.
Fonte: Fashion Network 28.01.2020