Mais que Botox: Pore House, a nova face da dermatologia
A maioria dos dermatologistas tradicionais está sujeita aos requisitos dos planos de saúde e, apesar das melhores intenções, o conceito de saúde atual não permite o tipo de cuidado pessoal profundo que as pessoas desejam quando se trata de suas necessidades de saúde da pele. Do outro lado do espectro, muitas vezes os melhores dermatologistas não aceitam planos de saúde e estão financeiramente fora do alcance da maioria.
A Pore House foi projetada para pacientes, por pacientes. Alexa Lombardo e Amanda Kutner, ambas veteranas da indústria da beleza, enfrentaram os desafios reais que vêm com os cuidados dermatológicos, como criar uma rotina eficaz com produtos de varejo e prescrição, autodiagnóstico quando as consultas são impossíveis de se conseguir, sentindo-se presas e frustradas quando nenhuma combinação de produtos tópicos, orais ou tratamentos parece funcionar e acesso limitado aos melhores dermatologistas.
Convencidas de que existiam apenas alguns pontos-chave que as separavam da experiência dermatológica dos sonhos, elas se propuseram a construir uma solução. Dois anos depois, elas reinventaram a forma como a dermatologia é praticada, abordando a saúde da pele de dentro para fora, lançando a Pore House como a primeira prática de dermatologia integrativa. O conceito é apoiado por uma equipe de Consultores Médicos liderados pela proeminente dermatologista certificada e também personalidade da mídia, Dra. Whitney Bowe, e pela renomada cirurgiã plástica facial, duplamente certificada, Dra. Sarmela Sunder.
“A dermatologia tradicional pode ser inacessível, impessoal e fragmentada, forçando pacientes frustrados a juntar rotinas que abrangem prescrições, tratamentos no consultório e em casa, produtos de varejo de uso tópico, suplementos, decisões sobre dietas e muito mais. A Pore House é a primeira clínica dermatológica holística e digital a priorizar a facilidade, o prazer e a personalização ”, disse Alexa Lombardo, cofundadora da Pore House. “Nossos consultores são treinados para examinar as preocupações na causa raiz e fornecer planos de tratamento abrangentes que incluem medicamentos, estilo de vida e produtos de varejo. Nossa ampla abordagem situa-se no cruzamento de dermatologia, bem-estar e cuidados com a pele – onde o consumidor realmente vive.”
Sua abordagem promove um ambiente acessível e inclusivo, fazendo parceria com os consumidores para criar um plano de tratamento e fornecer as ferramentas para que eles sejam proativos em relação aos cuidados com a pele. A Pore House reúne todos os elementos da saúde da pele sob o mesmo teto, oferecendo recomendações médicas, cosméticas e tópicas especializadas, sem espera e com preços transparentes. Os consultores discutirão tudo, desde prescrições a produtos de varejo, dieta e condicionamento físico, sono e estresse, para desenvolver um plano de tratamento personalizado para pacientes preocupados com o bem-estar.
A Dra. Whitney Bowe acredita que, primeiramente, a abordagem digital da Pore House tem o potencial de ser uma virada de jogo para a dermatologia. “A pele, ao contrário da maioria dos outros órgãos, é aquela que você pode ver a olho nu”, diz a Dra. Bowe. “O campo da dermatologia e da saúde da pele em geral sempre foi uma das aplicações mais promissoras da telemedicina. É possível diagnosticar a maioria dos problemas de pele simplesmente olhando para ela ou por imagens da pele de alta qualidade.”
A Pore House não trabalha com planos de saúde. Cada consulta online custa uma taxa fixa de US $ 85, que na maioria dos casos é menos do que o copagamento para consultar um especialista (uma prática comum nos EUA para planos de saúde, onde os clientes pagam uma taxa de utilização pelos serviços dos planos) e os pacientes podem enviar uma mensagem ao médico a qualquer momento e receber uma resposta em 24 horas. O conceito será implantado estrategicamente em estados onde os pacientes experimentam os tempos de espera mais longos – Massachusetts, onde a espera média em Boston é de 52 dias, e Colorado, onde a espera média em Denver é de 51 dias, são os primeiros mercados beta.
“A Pore House poderá tornar a pele saudável acessível a muito mais pessoas, especialmente em um momento em que as pessoas estão mais preocupadas com sua pele, mas que podem não ter acesso a uma consulta dermatológica tradicional devido às circunstâncias atuais”, diz a Dra. Sarmela Sunder. “Ser capaz de obter conselhos personalizados de especialistas em cuidados com a pele, no conforto de sua própria casa, tem o potencial de revolucionar a abordagem das pessoas em relação à saúde da pele.”
Aproveitando a onda do COVID, a adoção acelerada da telessaúde, juntamente com o crescimento acelerado da categoria de cuidados com a pele e o desejo do consumidor por especialistas de verdade – o momento para a Pore House não poderia ser melhor. Desde meados de outubro, a Pore House já está operando virtualmente no Colorado, Connecticut e Massachusetts – uma fase beta durante a qual eles confiarão fortemente no feedback do paciente antes de ser lançada nacionalmente em 2021. Como parte de sua implementação nacional, a Pore House irá também abrir locais físicos, onde oferecerão uma gama mais ampla de serviços, incluindo Botox e preenchimento.
Falando sobre o lançamento da fase beta, a Dra. Lombardo disse: “Esta é a nossa maneira de testar alguns mercados-chave e otimizar nossa plataforma antes de nossa expansão nacional e implantação de locais físicos. Com tantas pessoas ainda em casa e a telemedicina se tornando cada vez mais comum, sentimos que este era o momento oportuno para reunir percepções significativas para garantir a prática do que pregamos – uma experiência que coloca as pessoas em primeiro lugar e realmente atende às necessidades não atendidas do mercado.”
Fonte: Beauty Matter 26.10.2020