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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarMaquiagem para homens é um mercado em rápido crescimento

Maquiagem para homens é um mercado em rápido crescimento

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Os homens não precisam mais tentar a sorte nos corredores da Sephora para encontrar um corretivo hidratante: no espaço de três meses, três novas marcas de maquiagem foram lançadas para homens.

Embora os cosméticos coloridos sejam usados ​​há muito tempo pelos homens diante das câmeras, no palco e como forma de autoexpressão, o mercado está entrando em uma fase totalmente nova. A maquiagem está sendo pensada para homens e por homens, tendo o homem comum como consumidor-alvo. De acordo com um relatório da Future Market Insights (FMI), o mercado de cosméticos coloridos masculinos expandiu-se a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 8,7% de 2018 a 2022. Espera-se que progrida a uma CAGR de 9,4% de 2023 a 2033. Atualmente, as vendas de cosméticos de cor masculina valem 17,57 mil milhões de dólares e prevê-se que atinjam uma avaliação de 43 mil milhões de dólares até 2033.

Uma porta de entrada? Aparentemente esmalte. Dois fundadores de marcas diferentes entrevistados para este artigo compartilharam que foi a conexão de seus filhos com esmaltes que lhes abriu os olhos para uma lacuna no mercado.

“Imediatamente pensei sobre o quão longe os homens avançaram em nossa abertura para nos expressarmos”, disse o fundador da maquiagem masculina da NuNorm , Jeff Lau, sobre um elogio sobre esmalte que seu filho recebeu de outro homem na academia. “O que era tabu está começando a se tornar um problema. Muitos homens às vezes ficam insatisfeitos com sua aparência, mas não têm produtos feitos para eles. Eles têm que se contentar em usar cosméticos voltados para mulheres.”

Na opinião de Lau, o esmalte é apenas um exemplo de “uma mudança social no sentido de abraçar a individualidade e a autoexpressão, independentemente do gênero”, de acordo com Lars-Johan Strand. Strand é CMO, COO e cofundador da maquiagem de luxo masculina Obayaty , lançada em dezembro de 2023. A marca também é apoiada pelos principais gênios da música pop Max Martin e Savan Kotecha (Britney Spears, Taylor Swift, Ariana Grande, etc.).

De acordo com um estudo de 2022 da empresa de pesquisa de mercado global Ipsos, 15% dos homens americanos heterossexuais com idades entre 18 e 65 anos usam cosméticos e maquiagem masculinos, e outros 17% considerariam usá-los no futuro.

 

 

 

Fonte: Forbes 06.03.2024

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