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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional Radar WGSNRedefinindo a masculinidade: a maquiagem masculina é a nova norma

Redefinindo a masculinidade: a maquiagem masculina é a nova norma

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Redefinindo a masculinidade, a popularidade da maquiagem masculina cresceu, impulsionada pela onda K com os ídolos do K-pop usando e experimentando maquiagem abertamente.

Sienna Piccioni, chefe da WGSN Beauty, compartilha as marcas e estratégias necessárias para atender a esse novo grupo.

Coreia do Sul lidera o caminho

Na Coreia do Sul, é comum os homens usarem maquiagem para realçar a aparência e experimentar cores. Os jovens do sexo masculino são os primeiros a adotar, com 21% dizendo que usam maquiagem em ocasiões especiais. O boom meteórico do K-pop em todo o mundo influenciou a estética masculina, bem como o aumento das videochamadas durante e após a pandemia, que viu os homens passarem o tempo olhando para si mesmos na tela e examinando sua aparência.

Marcas dedicadas de maquiagem masculina

A demanda por uma pele brilhante e impecável fará com que a maquiagem natural masculina ganhe popularidade generalizada. Os tutoriais de maquiagem masculina natural da estrela em ascensão do TikTok, Zac Heath, atingem regularmente mais de 500 mil visualizações, enquanto marcas como Warpaint (Reino Unido), Fivism x Three (Japão) e Shakeup Cosmetics (China) atendem a essa necessidade com produtos fáceis de aplicar e maquiagem leve para aumentar a tez, como corretivo, bronzers, cremes BB e tinturas de pele.

Os híbridos de maquiagem e cuidados com a pele também ganharão popularidade, com formulações que oferecem o dobro do benefício. O creme CC multifuncional da Japanese S-ration para homens é uma base, corretivo, primer e protetor solar em um.

Maquiagem inclusiva de gênero

Os homens também estão adotando as cores, impulsionados por uma onda de criatividade pós-pandemia. Impulsionada principalmente pela Geração Z, a maquiagem é usada como uma forma de expressão criativa e de autoidentidade fluida, já que as normas tradicionais de gênero são ainda mais quebradas. Celebridades como Harry Styles e BTS e influenciadores como o indiano Siddharth Batra criam looks coloridos que abraçam seus lados feminino e masculino. Marcas que facilitam graus de experimentação serão procuradas por quem está experimentando maquiagem pela primeira vez e por quem quer looks mais ousados.

A marca sul-coreana de maquiagem inclusiva de gênero Laka oferece pigmentos edificáveis ​​que começam puros e podem ser colocados em camadas e misturados gradualmente, tornando-os menos intimidantes para quem quer experimentar cores, mas não sabe como. A colaboração de maquiagem de Pleasing com Marco Ribeiro é propositadamente projetada para experimentação infinita com pigmentos prensados ​​e cremosos que podem ser aplicados livremente com os dedos ou misturados com água para criar diferentes tonalidades.

 

 

 

 

Fonte: WGSN 24.03.2023

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