Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Marca cearense Azenka cresce 100% ao ano

  • Written by:
Com mais de 80 mil revendedores, Azenka amplia sua capacidade produtiva com duas novas fábricas no interior de São Paulo

Mesmo com muitos — e grandes — players, o mercado de beleza no Brasil tem lugar para todos. A afirmação é do empreendedor Alexandro Braga, do Grupo Multilatina, que ao ingressar no setor projetou boas perspectivas de crescimento. Com 14 anos de história, a marca de cosméticos Azenka, fundada por ele no Ceará, dobrou de tamanho em 2015, “mesmo em meio à crise”. Hoje, conta com mais de 80 mil revendedores e 300 pontos de distribuição pelo Brasil, além de, em breve, duas novas fábricas em Itupeva – interior de São Paulo.

Até o segundo semestre deste ano, todos os produtos da Azenka eram desenvolvidos exclusivamente em Fortaleza (CE). Com o objetivo de se aproximar de seus fornecedores, Braga decidiu trazer o negócio para o Sudeste e investir em dois novos centros de produção. Um deles será destinado aos cosméticos, que compreende as linhas de Perfumaria Fina, Cuidados Com o Corpo e Profissional. Já o segundo, aos nutracêuticos, como goji berry, polivitaminicos, entre outros.

A abertura das novas fábricas permitirá o aumento da capacidade produtiva da marca em até dez vezes. “Em Fortaleza, a produção mensal de cremes e shampoos, por exemplo, girava em torno de 18 toneladas. Agora, será possível alcançar 180 toneladas”, comemora o empreendedor. A fabricação de perfumes, por sua vez, terá um salto de 120 mil unidades para mais de um milhão de frascos por mês.

A comercialização dos produtos Azenka ocorre, principalmente, por meio de vendas porta a porta. A empresa conta com mais de 80 mil revendedores em todo o Brasil e conquista, a cada quatro dias, cerca de mil novos parceiros. “O desemprego faz com que muitos trabalhadores migrem para o mercado de vendas diretas”, comenta Braga. Com a nova capacidade produtiva, a meta é encerrar 2016 com mais de 100 mil profissionais. A marca também conta com um e-commerce.

Até 2017, o criador da Azenka pretende inaugurar uma rede de franquias de salões de beleza que trabalharão exclusivamente com sua linha de produtos profissionais e, em janeiro, dar início à operação no exterior com a nova filial em Lima, no Peru – e no segundo semestre de 2017, também na Colômbia.

A Azenka – marca de produtos de beleza fundada pelo casal Alexandro e Giselle Braga, em 2002. Com vendas diretas e por e-commerce, o negócio conta, atualmente, com mais de 70 cosméticos, distribuídos em três linhas: Perfumaria Fina, Cuidados Com o Corpo e Profissional – além dos nutracêuticos. A empresa inaugura duas novas fábricas em Itupeva, interior de São Paulo, e dará início às atividades em Lima, no Peru, em janeiro de 2017 – quando também pretende lançar franquia.

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros