MARSturizer: qual a importância da autorregeneração para a pele?
Durante toda a vida, estamos expostos a diferentes situações do cotidiano que agridem nossa pele diariamente. Mas você já parou para pensar como este órgão, que é considerado o maior do corpo humano, consegue se reestruturar após esses danos?
Isso ocorre graças a capacidade de autorregeneração cutânea, um processo natural no qual há a substituição de células mortas por células novas que estão presentes nas camadas mais superficiais da pele, como a epiderme.
Com o passar dos anos, esse ciclo de renovação celular tem o seu ritmo alterado, gerando o acúmulo de células senescentes que, por sua vez, tornam a pele menos viçosa e sem radiância, fatores que apresentam correlação direta com a aparência da mesma.
Levando em consideração todo esse quadro, a Lipotrue, empresa espanhola, desenvolveu o MARSturizer™, que é obtido através de um processo biotecnológico, utilizando microrganismos acidófilos, encontrados no Rio Tinto na Espanha, conhecido como “Marte na Terra” devido suas condições extremas, semelhantes às de Marte, que são de suma importância para garantir os benefícios do ativo.
MARSturizer™ atua através de uma ação epigenética, modulando 16 genes envolvidos no processo de regeneração cutânea, hidratação e reforço da função de barreira da pele. Além disso, o mesmo ainda colabora para suavização dos danos causados pela exposição à radiação ultravioleta.
Estudo in vitro realizado em queratinócitos epidérmicos, demostrou que a aplicação de 0,1mg/mL de MARSturizer™, o que corresponde a 2% do ativo, durante 24h, foi capaz aumentar a expressão dos genes que modulam a renovação celular, além de potencializar a reestruturação cutânea em até 41%, permitindo a descamação normal da pele e consequentemente a melhora da função de barreira.
Para saber mais sobre o MARSturizer™ e demais produtos do portfólio da Lipotrue no Brasil, entre em contato com a Divisão Industrial da Galena em: [email protected] ou 0800 14 41 50
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.