Máscaras em tecido Garnier Skin Active agora em material biodegradável
A Garnier Skin Active deu mais um passo para uma “green beauty” e produz agora as suas máscaras em tecido com materiais biodegradáveis
O compromisso de Garnier com o pilar de sustentabilidade e proteção do planeta é ambicioso e a marca anunciou, recentemente, que 14 das suas máscaras em tecido, as mais vendidas no mercado, passaram no programa de testes e são agora certificadas como biodegradáveis por compostagem orgânica, pela TUV Áustria.
Foram realizados 10 testes para avaliar quatro parâmetros (biodegradação, desintegração, ecotoxicidade e composição). Para ganhar esta certificação, as máscaras em tecido de Garnier Skin Active tiveram de passar em todos estes testes, avaliados pela TUV Áustria.
Impacto ambiental
Reduzir o impacto ambiental nos seus produtos é a missão de Garnier. Todos os anos, a marca faz progressos nesse sentido, explorando alternativas através de quatro estratégias: usar materiais recicláveis, redesenhar os produtos, inovar e reutilizar e promover a reciclagem.
No ano passado, foi comunicado o projeto Green Beauty, focado em ajudar os consumidores a fazerem escolhas mais sustentáveis, no momento da compra.
Fonte: Grande Consumo 28.07.2021