Mercado de maquiagem deve atingir US$ 58,15 bilhões até 2030
De acordo com com a pesquisa do Fortune Business Insights™ o tamanho do mercado global de maquiagem foi avaliado em US$ 39,58 bilhões em 2022 e deve atingir uma avaliação de US$ 41,49 bilhões em 2023 .
O mercado deverá atingir US$ 58,15 bilhões até 2030 , com um CAGR de 4,9% durante o período de previsão. Fabricantes, varejistas e inovadores de produtos de beleza têm oferecido uma abordagem holística para soluções de cuidados pessoais. Um número crescente de preocupações sobre problemas de pele resultou no uso crescente de produtos de beleza. A mudança para produtos orgânicos com a crescente conscientização sobre ingredientes químicos nocivos à saúde e ao meio ambiente é projetada para auxiliar no desenvolvimento do mercado.
Inclinação para cuidados pessoais para aumentar o crescimento do mercado
Prevê-se que a inclinação para a higiene pessoal impulsione o crescimento do mercado de maquiagem. A tendência de higiene pessoal está a aumentar em todo o mundo, com as mulheres no centro da indústria cosmética. O surgimento da indústria do glamour está impulsionando a demanda por produtos de maquiagem que possam alterar a aparência da geração mais jovem. A mídia social influencia fortemente esta geração, com promoções de produtos atraentes apresentando novas tendências – usando várias promoções de marcas como SA.AL & Co., Bulldog Skincare, linha House 99 e Chanel’s BOY para necessidades de cuidados com a pele masculina.
No entanto, espera-se que a crescente conscientização sobre as formulações químicas dos produtos de beleza dificulte o crescimento do mercado.
Parada nas atividades da cadeia de suprimentos afetou o crescimento do mercado
A pandemia COVID-19 impactou o crescimento do mercado, uma vez que os preços dos ingredientes de exportação e o fornecimento de matérias-primas foram prejudicados. Devido aos bloqueios em alguns países, as atividades de importação e exportação tornaram-se difíceis, o que afetou a expansão do mercado. Além disso, a pandemia também afetou os setores da moda e dos cosméticos. Apesar da diminuição da procura por produtos de beleza em geral, as preferências dos consumidores mudaram para formulações orgânicas e terapêuticas devido à crescente consciência dos produtos orgânicos.
Segmento de pó será ditado devido à crescente popularidade das fundações em pó
Com base no produto, o mercado é segmentado em pó, gel e loção. O segmento de pó teve maior participação na disponibilidade de pó facial e base em pó na forma de pó. A crescente popularidade das bases em pó entre os jovens usuários que desejam uma cobertura leve impulsiona o crescimento segmental do mercado.
Segmento facial será governado devido ao aumento do uso de produtos faciais
Com base na área de aplicação, o mercado é categorizado em lábios, olhos, rosto e unhas. Prevê-se que o segmento facial domine o mercado, já que os consumidores geralmente aplicam cremes e pós no rosto em comparação com outras partes do corpo. Grandes empresas têm desenvolvido produtos faciais sustentáveis e seguros para o meio ambiente.
Supermercados e hipermercados lideram devido à grande variedade de produtos
Com base nos canais de distribuição, o mercado é categorizado em supermercados e hipermercados, lojas de marcas exclusivas, canais online/e-commerce, entre outros. Os supermercados e hipermercados detêm a maior parte, pois oferecem uma variedade de produtos aos consumidores e cada indivíduo tem a liberdade de validar a autenticidade.
Com base na geografia, o mercado é estudado na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América do Sul e Oriente Médio e África.
Ásia-Pacífico lidera o mercado devido ao aumento do consumo de produtos de beleza de marca
Espera-se que a Ásia-Pacífico tenha a maior parte da participação no mercado de maquiagem devido ao aumento do consumo de produtos de beleza de marca. Além disso, prevê-se que a necessidade de produtos cosméticos entre os profissionais de beleza impulsione a procura de produtos cosméticos. O mercado atingiu uma avaliação de US$ 18,73 bilhões em 2022.
Prevê-se que a América do Norte tenha um crescimento substancial considerável no período de previsão devido à alta demanda de países como os EUA, Canadá e México. A presença de vários intervenientes importantes no mercado melhorou a gestão da cadeia de abastecimento de produtos cosméticos.
A Europa apresenta um crescimento moderado devido à presença de diversas marcas internacionais de cosméticos em países como França, Reino Unido, entre outros.
Fonte: Globe Newswire 31.11.2023