Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosMercados emergentes, incluindo Brasil, representam 26% das vendas globais da Essity

Mercados emergentes, incluindo Brasil, representam 26% das vendas globais da Essity

  • Written by:

A líder global sueca em higiene e saúde apresentou seus resultados financeiros de 2023, mostrando um crescimento sustentável. O relatório mostra que as vendas líquidas da empresa aumentaram 12,1%.

023 foi um ano de resultados financeiros positivos para a Essity em todo o mundo, um período caracterizado pelo alto crescimento das vendas, com todas as áreas de negócios fazendo contribuições positivas. Nesse sentido, a empresa teve um crescimento nas vendas líquidas que aumentaram 12,1%, com uma receita de 147.147 milhões de coroas suecas, conforme mencionado no Relatório de Resultados Anual de 2023.

Vale ressaltar que, em todo o mundo, todas as unidades de negócios tiveram um desempenho positivo: produtos de consumo apresentaram aumento de 10,6% nas vendas, enquanto os da área de Saúde e Medicina cresceram 12,2% e os de higiene profissional cresceram 14,8%, de acordo com o relatório. Os mercados emergentes, incluindo a América Latina, alcançaram um crescimento de 9,2% e as vendas líquidas aumentaram em 6,7%.

“Desde a nossa chegada ao país, no ano 2011, temos atuado para desenvolver nossas marcas no mercado brasileiro e romper barreiras pelo bem-estar, obtendo crescimentos relevantes de distribuição, vendas e participação de mercado. Apenas nos últimos 5 anos, por exemplo, triplicamos o tamanho do nosso negócio no Brasil e, com isso, segundo a Close Up, conquistamos a liderança na categoria de Incontinência no Canal Farma em 2022, e assim temos mantido. Sem dúvidas, essas são grandes conquistas que advém de nosso foco nos consumidores dessa categoria, em inovação, execução, clientes, sustentabilidade e, claro, em ter e manter um time de talentos de alta performance. Vale destacar que, há 2 anos consecutivos, temos o certificado de Great Place to Work, figurando entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil”, afirma André Aguiar, diretor de Bens de Consumo da Essity no Brasil.

Essity cada vez mais sustentável

A empresa progrediu em direção à sua meta de zero emissões de gases de efeito estufa até 2050, com base na Ciência (Science Based Targets) de alcance 1 e 2, diminuindo os níveis emissão em 26% de período entre 2016 e 2023. Além disso, a Essity foi nomeada uma das empresas mais sustentáveis do mundo pela Corporate Knights, que a incluiu no ranking Global 100, que a coloca no top 1% das empresas com melhor desempenho sustentável do mundo.

Em Jarinu, fazemos a gestão de 100% de resíduos industriais, o que resulta na reciclagem de mais de 2.000t de resíduos por ano, e que de outra forma, seriam descartados na natureza. Graças à tecnologia oferecida por nossos processos de fabricação e a projetos de desenvolvimento realizados na fábrica, reduzimos quase 20% do material plástico utilizado em nossos produtos.

Fortalecimento dos mercados emergentes

Como nos anos anteriores, a Essity segue apostando em elevar sua posição de liderança nos mercados emergentes, como a América Latina. Com um alto potencial, a companhia tem o objetivo de tornar a região na de maior crescimento e geração de valor no médio prazo.

No caso do Brasil, a empresa tem investido fortemente no lançamento de inovações e produtos que continuam a melhorar o bem-estar das pessoas por meio de marcas como Libresse® e TENA®, que lançaram diferentes inovações ao longo do último ano. Entre elas estão a linha Lacti Maternidade de Libresse® e a linha TENA Plus Size Care, em resposta à demanda dos consumidores e reforçando o compromisso em oferecer soluções adaptadas às necessidades do público.

“Para alcançar nossa visão e seguir com crescimento sustentável, em 2024 teremos mais inovações e seguiremos desenvolvendo campanhas educativas, de forma a colaborar para a higiene adequada e bem-estar, ao mesmo tempo em que continuaremos a promover nosso pilar de sustentabilidade e, assim, seguir contribuindo para um mundo melhor para essa e as próximas gerações”, concluiu o executivo.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Widget Powered by Acurax Web Development Company