MoodScentz® – A tradução dos sentimentos em fragrâncias
Como uma fragrância pode despertar sentimentos de bem-estar no consumidor? Em março, comemora-se o Dia Internacional do Perfume, um item indispensável para muitos consumidores, que atrelam seu uso a autoestima e bem-estar.
A Summit Cosmetics, como provedora de soluções, trabalha com a casa de fragrância suíça Givaudan e entrega para a indústria cosmética personalização, alinhadas às tendências de consumo e às necessidades do mercado. A Givaudan possui a expertise em desenvolver tecnologias de fragrâncias alinhadas a neurociência, que desempenham um papel fundamental estimulando os sentidos e promovendo o bem-estar ao consumidor.
O MoodScentz® é uma tecnologia patenteada da Givaudan, na qual pesquisadores desenvolveram técnicas neurocientíficas, sensoriais projetivas e psicológicas para promover benefícios emocionais ao consumidor. O MoodScentz® consiste em um conjunto de diretrizes de criação de fragrâncias, baseadas em combinações de ingredientes com benefícios de elevar o seu estado de humor positivo para projetar fragrâncias com foco em três dimensões emocionais:
MoodScentz® Relaxing – Traz paz de espírito e serenidade
MoodScentz® Invigorating – Faz com que o consumidor se sinta elevado e energizado
MoodScentz® Happy – Faz o consumidor se sentir positivo e encantado
O bem-estar e a eficácia são essenciais para os consumidores, por isso, garanta aos seus consumidores cosméticos que explorem os sentidos e promovam esse sentimento. Entre em contato com seu vendedor e saiba mais.
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.