Marca anuncia patrocínio à Confraria do Pasmado, um dos blocos mais tradicionais da cidade. Ativação é da Netza&CO
A Needs quer mostrar que saúde e carnaval andam juntos. A marca será uma das patrocinadoras da Confraria do Pasmado, bloco que deve levar 40 mil pessoas ao circuito da Rua dos Pinheiros no próximo domingo, dia 4 de fevereiro. A parceria entre Needs e Confraria do Pasmado traz uma novidade: nos três pontos em que o bloco fará paradas ao longo do percurso, os foliões poderão aplicar e reaplicar o protetor solar gratuitamente.
Cada um dos pontos de parada terá cinco totens e promotores para auxiliar na aplicação. “O carnaval é tradicionalmente terreno de marcas de bebidas. Com essa iniciativa, reforçamos que a festa também é lugar de saúde. A ideia é educar as pessoas sobre os produtos que não podem faltar na bolsa. Pensamos também na praticidade ao escolher o Needs Solar FPS 50 Corporal, que tem fácil absorção e não deixa a pele oleosa”, diz Camila Margelo, gerente de qualidade marcas próprias da RD.
A ação faz parte da campanha de verão da Needs com o mote “O sol sempre te encontra”, que traz para o dia a dia a importância do uso do protetor, de maneira sempre democrática e acessível, como numa marchinha de carnaval.
Durante o desfile, os músicos da Confraria do Pasmado vão cantar uma marchinha exclusiva que destaca a importância do uso do protetor solar. “A Needs tem a proposta de trazer acessibilidade. Oferecemos qualidade sem ser rebuscados demais. Isso tem tudo a ver com levar saúde e cuidado para a maior festa popular do país”, diz Renata Mascarenhas, diretora de marcas próprias da RD.
A estratégia é assinada pela Netza&CO, ecossistema de soluções de marketing. O insight da entrega é fazer da marca uma ala do autocuidado dentro do bloco, que ganhou o nome UNeeds do Pasmado, um trocadilho com nomes de escola de samba, levando para o bloco “samba no pé e Needs na pele”, conceito exclusivo da marchinha. A ação contará ainda com estratégia de conteúdo audiovisual, ativações físicas de produtos Needs, além de distribuição de brindes para divertir os foliões nas cores e identidade visual da marca.
A Confraria do Pasmado surgiu em 2003 com um grupo de amigos da Zona Oeste de São Paulo. Os primeiros desfiles foram na Vila Madalena. Ao longo dos anos, mais gente foi chegado e hoje o bloco é um dos mais queridos do carnaval de rua. “O Pasmado conquistou nesses mais de 20 anos de história uma legião fiel de foliões e foliãs que vem atrás de um carnaval com muita brasilidade, muita cor e um clima incrível de amizade e confraternização. A leveza que a Needs transmite se conecta com a celebração que fazemos da música brasileira”, diz Bruno Ferrari, diretor do bloco Confraria do Pasmado”
“A ação faz parte da campanha de verão Needs, aterrissando o conceito “O sol sempre te encontra”. Que traz para o dia a dia a importância do uso do protetor, de maneira sempre democrática e acessível, como numa marchinha de carnaval. Acrescenta a Lah Nascimento, gerente de comunicação de branding de marcas próprias da RD.Principal marca própria do grupo RD-RaiaDrogasil, a Needs atingiu R$ 1 bilhão em faturamento em 2023. As linhas de proteção solar são líderes de vendas nas farmácias Raia e Drogasil.