Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e TecnologiaNiacinamida: a nova queridinha dos cuidados com a pele

Niacinamida: a nova queridinha dos cuidados com a pele

  • Written by:

É versátil e, em geral, muito bem tolerada pela derme. Mas tem muito mais que se lhe diga.

Retinol (vitamina A), vitamina C, ácido hialurónico… a lista dos ingredientes “essenciais” nas rotinas de cuidados coma  pele é longa. Muito longa. Parece que, volta e meia, surge sempre um novo must-have e isto pode causar alguma confusão.

A niacinamida é a queridinha da vez, gerando muito buzz no mundo da beleza pela versatilidade. Mas, afinal, o que tem de especial? Aqui está tudo o que precisa de saber:

O que é?

A niacinamida é um derivado da vitamina B3 solúvel em água. Isto significa que não é vitamina B3 pura, mas uma variante com uma fórmula estrutural química diferente. Ela também é produzida no fígado, mas em quantidades demasiado pequenas para suprir as nossas necessidades diárias. Também é possível obter o ingrediente ativo através da ingestão de alimentos como, por exemplo, peixes, carnes magras, amendoins e cogumelos.

No que diz respeito ao skincare, a niacinamida é mais usada em formulações aquosas como tónicos, géis ou séruns. De sublinhar que a vitamina B3 não é um ingrediente novo, mas estudos recentes continuam a provar que é um dos mais promissores para os cuidados com a pele. Outra mais-valia é que é adequada para todos os tipos de pele, regra geral, sendo muito bem tolerada.

Quais os benefícios para a pele?

Este produto é um poderoso antioxidante que ajuda a pele a defender-se contra os radicais livres, que, por sua vez, causam envelhecimento o envelhecimento precoce e danificam as células. Além disso, estimula a produção de colágeno no corpo, garantindo assim a elasticidade e o preenchimento da tez, e de ceramida, que protege do ressecamento e promove a regeneração. Por fim, tem um efeito anti-inflamatório e ajuda a regular a produção de oleosidade.

Como usar?

O ingrediente ativo costuma ser encontrado em vários tipos de produtos para a pele. Se procura um impulso extra, ele também está disponível sob a forma de sérum. Devido à textura leve, pode ser absorvido particularmente rápido pela pele e, desta forma, responder a necessidades muito específicas.

Ao escolher um produto, é importante prestar atenção à concentração de niacinamida. Se for muito alta, pode levar a vermelhidão, pois a vitamina dilata brevemente os vasos sanguíneos. Os iniciantes ficam melhor servidos com uma concentração de 1-5%, enquanto os tipos de pele mais maduros e as pessoas com mais experiência podem apostar em séruns que contenham até 10% de niacinamida.

 

 

 

 

Fonte: ACTIVA 14.09.2021

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Ajinomoto
Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company