Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Nivea e L’Oréal fabricarão álcool gel

  • Written by:

Laboratórios dermatológicos, como os produtores da Nivea ou do grupo L’Oréal, ofereceram sua capacidade técnica e produtiva para fabricar álcool gel com a formulação recomendada pela Organização Mundial da Saúde para ajudar a combater o coronavírus.

O anúncio foi feito pelo grupo Beiersdorf Manufacturing Tres Cantos, a fábrica de produtos Nivea na Espanha, em uma iniciativa semelhante à adotada pela Cantabria Labs para fornecer a “profissionais de saúde e outros”, segundo o presidente do laboratório, Juan Matji.

Na mesma linha, o grupo L’Oréal deu inicio à um programa de solidariedade para combater o coronavírus na Europa, que inclui a fabricação de desinfetantes para as mãos em seus laboratórios, o que começou a ser feito na semana passada”, mas que nas próximas semanas será intensificada”, disse Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L’Oréal.

Iniciativas de solidariedade também foram intensificadas, como a colaboração com pequenas empresas, como cabeleireiros ou perfumarias, que distribuem produtos das marcas do grupo francês para as quais decidiu congelar suas faturas até que “elas possam reabrir seus negócios”.

A Fundação L’Oréal também decidiu doar um milhão de euros para organizações e fundações sem fins lucrativos com as quais já colabora, “o que ajudará os mais necessitados a adotar também as precauções recomendadas para combater o coronavírus”, acrescentou Agon.

José Manuel Fernández, proprietário e CEO da empresa valenciana Otsegroup, que reúne as franquias de psicologia, fertilidade e beleza nos centros das Clínicas Origen, Clínicas EVA e Clínicas Dorsia, espalhadas por toda a Espanha, disponibilizou às autoridades de saúde suas instalações cirúrgicas para o tratamento de pacientes afetados pelo Covid19.

O grupo clínico MAN Medical Institute também disponibilizou seus recursos clínicos às autoridades de saúde para contribuir com o diagnóstico, tratamento e atendimento das pessoas afetadas pelo coronavírus: cerca de 1600 metros de salas de cirurgia e salas de reanimação e atendimento, espalhadas por duas clínicas localizadas em Madrid.

Diante da situação de emergência, os centros médicos de beleza Hedonai disponibilizaram seus equipamentos médicos à saúde pública, sob a iniciativa #material4heroes. Entre o material sanitário cedido estão 14.000 máscaras faciais, 10.000 luvas clínicas, 60 litros de álcool gel e 24.000 jalecos brancos.

Por outro lado, a rede Origin de clínicas de psicologia e saúde mental está oferecendo suporte telefônico e online gratuito aos pacientes de Covid19 para ajudar a aliviar “a solidão, a incerteza e, acima de tudo, a ansiedade” das pessoas afetadas e pessoas próximas, além dos profissionais de saúde e daqueles que precisam continuar expostos devido à natureza de seu trabalho.

Fonte: Fashion Network 20.03.2020

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros