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NIVEA lança nova campanha inspirada no poder do toque

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Em sinergia com o propósito “O Toque que Transforma e Inspira Conexões”, filme estreia hoje em rede nacional e nas plataformas digitais

NIVEA, especialista em cuidados com a pele há mais de 110 anos, segue em sua jornada de propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões e inicia uma nova fase com o lançamento de uma nova campanha para gerar engajamento e influência de suas ações com os consumidores. Com estreia nesta terça (20), na TV e no digital, o filme da campanha “O Mesmo Toque” apresenta mensagens em linha com a história que NIVEA está construindo nos pilares de cuidado, carinho, diversidade e transformação por meio do toque, a base de seu propósito. A marca segue com atenção para grupos prioritários que serão atendidos nessa transformação – idosos, pessoas negras e comunidade LGBTQIA+ –, no filme, refletidos nas mensagens de conscientização social, respeito ao próximo e que exemplificam o poder do toque humano para as relações: o toque do avô que protege a neta, do pai que acalma o filho, ou de uma mulher que incentiva a namorada a correr atrás dos seus objetivos é o mesmo toque que cuida de si. Ou seja, o toque que cuida de você está representado no filme pelo hidratante NIVEA Milk e pela icônica lata de NIVEA Creme.

Por isso, NIVEA, que entende tudo sobre pele, coloca o cuidado em cada toque, pois é por meio dele que amamos, apoiamos, nos fortalecemos e nos entendemos. Para Andrea Bó, diretora de marketing da NIVEA Brasil, a campanha é emocionante e uma oportunidade de divulgar o poder do toque humano para as relações: “temos de reforçar nossa jornada de conscientização e transformação por meio do toque, de autocuidado e o cuidado com quem a gente ama. Vamos levar o nosso propósito para os lares dos nossos consumidores de todo o país. E, para isso, também escolhemos nossos produtos que são ícones de marca e que têm um elo emocional com nossos consumidores: nossa querida latinha de NIVEA Creme e o hidratante corporal, NIVEA Milk, que criam laços afetivos e de memórias com todas as gerações”.

Criado pela agência Leo Burnett/ One Touch e produzido pela Paranoid, o vídeo conta com a direção de cena de duas mulheres, Bel&Ju, que dão um toque especial e sensível às imagens e contribuem com um olhar feminino, valorizando a força da mulher. “Com a dupla na direção, podemos esperar sensibilidade estética e um storytelling bem desenhado ao propósito da marca que fala sobre diversidade”, diz Andréa. As diretoras têm experiência nas áreas de pós-produção, direção de arte e fotografia e já atuaram com diversas outras marcas de beleza no mercado.

O filme conta com diferentes versões que serão exportadas para mais de 17 países. Cada uma delas terá elenco e composições diferentes, respeitando a etnografia de cada região. No filme para o Brasil, o destaque fica com um casal de mulheres que se apoiam, alinhado ao propósito da marca que conta com iniciativas de impacto, acolhimento e cuidado com o público LGBTQIA+.

“Esta campanha fala sobre o poder transformador do toque e da importância do autocuidado. Este é o mesmo toque de cuidado que temos com a gente e passa para quem a gente ama nos pequenos gestos de carinho. NIVEA é uma marca que cuida há mais de 110 anos e tem total autoridade para falar sobre esse assunto”, destaca Ligia Mendes, diretora de Criação da Leo Burnett / One Touch.

O Propósito NIVEA

NIVEA revelou em maio para o Brasil seu propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões. A empresa fortalece a sua missão social e a relação com as centenas de colaboradores no país para gerar impacto social e transformar a vida de milhares de pessoas. Nesta jornada, as ações, embasadas em estudos científicos proprietários da marca, também são um convite aos consumidores para se juntarem à causa.

“O propósito não é algo novo, é parte do nosso legado e o futuro da NIVEA. Cuidar das pessoas faz parte do nosso DNA há 110 anos. O toque na pele desempenha um papel vital para criarmos conexões uns com os outros e para melhorar a saúde física e mental das pessoas. Por isso, iniciamos essa jornada de conscientização: vamos auxiliar grupos vulneráveis que sofrem com o isolamento social, físico ou emocional. Desejamos criar vínculos verdadeiros e ser relevantes na vida dos consumidores e da sociedade”, afirma Christian Goetz, presidente da NIVEA no Brasil.

O propósito de NIVEA chega com transformações em três frentes: colaboradores, sociedade e consumidores. E é essa combinação que torna a caminhada verdadeira e relevante. É por isso que a marca acredita que pode promover uma diferença real na sociedade usando seu alcance e influência para revelar os benefícios do toque físico para a saúde, assim que as circunstâncias permitirem. Hoje, NIVEA está apoiando sete organizações que oferecem suporte àqueles que necessitam de acolhimento e cuidado, dentro dos públicos abraçados pelo propósito – idosos e seus cuidadores, comunidade LGBTQIA+ e mulheres negras –, transformando-as em amplificadoras do toque humano e potencializando a capacidade que têm de levar o cuidado adiante.

 

 

 

 

 

Fonte: ABCdaComunicação 21.07.2021

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