Nova marca vegana de skincare premium chega ao mercado brasileiro

Amazônica Brasil aposta na união dos ingredientes naturais da maior floresta tropical do planeta com potentes ativos importados da Ásia
Uma marca genuinamente brasileira, que buscou o que há de mais inovador na dermocosmética mundial e ao mesmo tempo o que a natureza fornece naturalmente nos ingredientes da floresta. Essa é a Amazônica Brasil, marca de skincare vegana, com produtos com o selo cruelty free e ingredientes originários da Amazônia, livres de substâncias que podem de alguma forma causar danos à pele ou ao meio ambiente.
Lançada primeiramente nos EUA, a marca foi idealizada pela empresária paulistana Eza Borchardt, que há mais de 20 anos saiu do Brasil para morar na Califórnia. Amante das fórmulas caseiras de beleza e da biologia, Eza mergulhou nas pesquisas sobre o mundo da biocosmética até chegar às fórmulas da Amazônica, com o apelo diferenciado de produtos multiuso. “Combinamos ingredientes de origem natural com ingredientes desenvolvidos para alta performance, gerando a mais rica composição e produtos multiuso, onde cada um de nossos produtos substitui múltiplos dermocosméticos. A redução do consumo é uma de nossas bandeiras”, conta a CEO da marca.
Sendo uma marca de clean beauty, a Amazônica preza também pela sustentabilidade da sua cadeia de produção, que começa com o trabalho de famílias de comunidades ribeirinhas da Amazônia, as maiores conhecedoras das matérias-primas da região. As embalagens dos produtos são todas recicláveis, de vidro, e está previsto o lançamento em breve de versões em refil dos cosméticos.
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