Teste clínico demonstrou eficácia na hidratação, reparação e proteção da pele dos danos solares
A Noviole, marca carioca de skincare clean beauty, lançou uma alternativa mais natural e de alta performance para os cuidados diários pós-exposição ao sol, o Gel Hidratante Bioreparador Pós-Sol. A loção hidrata, nutre, acalma e restaura a barreira cutânea da pele, além de ser um potente bioreparador tecidual, com efeito antioxidante, que combate os danos causados pela radiação ultravioleta desde a primeira aplicação, minimizando os sinais do envelhecimento solar.
“No teste clínico de eficácia realizado pelo IPclin (Instituto de Pesquisas Clínicas), o nosso Pós-Sol promoveu a sensação de frescor em 91% dos participantes, reduzindo a ardência em 88% dos testados, gerando alívio imediato e diminuição da vermelhidão da pele em 84% deles. Além disso, o produto que é a primeira loção do mercado clean beauty com essa função, garante 88% de proteção e reparação tecidual pós-sol”, conta a Dra. Daniele Balbi, dermatologista e especialista que elabora as fórmulas da Noviole.
A fórmula deste Gel Hidratante Bioreparador se destaca pela associação de clássicos da dermatologia de eficácia comprovada, com ativos da biodiversidade brasileira, como o óleo de Castanha do Pará, o Esqualano, a Calêndula e a Aloe Vera. O produto chega ao mercado de beleza em gel, com uma textura leve e fácil de espalhar, toque sedoso e com rápida absorção, deixando uma sensação de frescor e umidade na medida certa na pele.
De acordo com a Dra. Daniele Balbi o Gel Hidratante Bioreparador Pós-Sol deve ser usado como seu hidratante diário de verão, para minimizar os danos à exposição solar, aplicado sempre após o banho, no rosto e corpo, até duas vezes ao dia. “Por seu veículo extremamente leve e de rápida absorção, pode ser um aliado da make no verão, funcionando como primer, ajudando a matificar a pele e contribuindo para a durabilidade da maquiagem”, explica a dermatologista da marca.
O novo pós-sol Noviole, possui certificação Vegana e Cruelty Free pela Associação Brasileira de Veganismo e o selo PETA, além da certificação clínica de eficácia comprovada e de ser dermatologicamente testado pelo Instituto de Pesquisas Clínicas.