Ação aconteceu de forma orgânica, a partir de posts da família Marques no Instagram e TikTok
A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, acaba de lançar em parceria com a Fini, líder em balas de gelatina e regaliz no Brasil, três novos produtos da linha do hidratante labial Carmed com alguns dos maiores sucessos da marca Fini – Beijos, Bananas e Dentaduras. Os produtos já estão à venda nas lojas e e-commerce da Droga Raia e Drogasil. A expectativa da farmacêutica é atingir R$ 8 milhões em vendas no primeiro mês e R$ 40 milhões até o final do ano no segmento B2B.
Os novos hidratantes labiais se tornaram a sensação das redes sociais e têm gerado uma avalanche de posts sobre a caça aos produtos, que estão esgotando rapidamente nas farmácias.
A ideia da collab surgiu quando a Fini procurou a Cimed para uma parceria na distribuição da marca no varejo independente. A Cimed, então, enxergou a possibilidade de fazer algo a mais. “O co-branding é uma grande tendência no mercado e traz resultados positivos para ambas as marcas. Agrega valor para os envolvidos, alcança um maior público e ainda possibilita a transferência de valor de um produto para o outro. Juntamos a hidratação profunda diária que o consumidor já conhece com a marca de balas mais querida do Brasil em uma collab desejo”, explica Fernando Sodré, Diretor de Marketing da Cimed.
“A parceria com a Carmed tem sido um sucesso e agrega mais uma grande conquista em nosso histórico de collabs. Unimos expertises, lideranças e referências de mercado para criar algo especial e levar novas experiências da nossa marca para diferentes categorias, e juntos, elevamos e potencializamos as forças das marcas.”, acrescenta Raquel Paternesi, Diretora Global de Marketing da Fini.
Desde antes do lançamento, o Carmed Fini já estava sendo procurado pelos consumidores por conta dos teasers publicados nas redes sociais pelo presidente e VP da Cimed, João Adibe Marques e Karla Felmanas, que juntos somam mais de 3M de seguidores no Instagram. O assunto começou a aquecer ainda mais com posts de influenciadores que receberam em primeira mão os produtos, antes mesmo do lançamento, gerando buzz e desejo de compra.
Por conta da escassez, organicamente foi criada uma rede de “Caça ao Carmed Fini”, gerando uma avalanche de postagens reais (sem investimento por parte da marca) em todas as redes sociais. Só no Tik Tok, os vídeos falando do produto, que usam a hashtag #carmedfini já somam mais de 160 milhões de visualizações. No Instagram os produtos também viralizaram, foram mais de 400 mil contas alcançadas e 1.4M de impressões – e os números seguem aumentando.
“Sabíamos que os produtos tinham um grande potencial de viralizar nas redes sociais, mas superou nossas expectativas. Desde quando começamos a postar sobre a parceria a repercussão foi muito positiva e estamos muito felizes com o resultado. Foi uma decisão nossa apostar apenas nas redes sociais para o lançamento e não investir em outras frentes. Isso mostra que fizemos a escolha certa”, conta Karla Felmanas, Vice Presidente da Cimed.