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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque InternacionalNovos ingredientes inovadores sacodem indústria da beleza

Novos ingredientes inovadores sacodem indústria da beleza

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De capim-tigre a cogumelos orelha de prata, uma onda de ingredientes inovadores está pronta para sacudir a indústria da beleza.

Quando se trata de beleza, os consumidores continuam a exigir produtos naturais. Para se destacar da multidão, as marcas estão se voltando para ingredientes únicos, para produzir o mais moderno elixir da beleza. Muitos dos novos ingredientes são familiares no mundo dos alimentos, e alguns derivam da medicina antiga; o que se conclui é que as marcas de beleza estão vasculhando os cantos do mundo em busca de ingredientes novos e naturais.

Foto: Divulgação/Reprodução

Cogumelos milagrosos

A magia dos cogumelos encontra o seu lugar em uma série de novos produtos para a pele. A marca de bem-estar de Los Angeles, Moon Juice, lançou o Beauty Shroom no mês passado, uma linha de cuidados para a pele feita com diferentes tipos de cogumelos. O Plumping Jelly Serum é feito com o cogumelo Tremella fuciformis – também conhecido como orelha de prata ou cogumelo de neve – um ingrediente que supostamente pode conter 500 vezes o seu peso em água. O cogumelo também é usado no Vegan Collagen Protection da marca, um pó que pode ser misturado com café ou smoothies, para hidratar e preencher a pele de dentro para fora.

Foto: Divulgação/Reprodução

A Volition, marca por trás do escudo Prismatic Luminizing da Sephora, cujas vendas se esgotaram, acaba de lançar o Snow Mushroom Water Serum. Este ingrediente milagroso não é apenas hidratante, mas também pode ajudar a promover a renovação celular e ajudar na produção de colágeno para prevenir os sinais de envelhecimento.

Em junho, a Youth to the People lançou seu Adaptogen Deep Moisture Cream, que contém o cogumelo reishi. Os benefícios? Foi “criado para combater os sinais e sintomas de pele estressada exposta a poluentes ambientais”, afirma o site da marca.

Beleza coreana carbonatada

Máscaras borbulhantes de argila, produtos com baba de caracol e patches para os lábios colocaram a beleza coreana em evidência, quando se trata de inovação neste setor. A mais recente novidade da K Beauty envolve o uso de água com gás em sua linha de cuidados com a pele, o que supostamente aumenta a sua firmeza. A técnica de limpeza facial, popularizada na Coréia, ajuda a manter as células entre as fibras de colágeno fortes, o que promove uma pele volumosa e firme, além de limpar os poros sem uma agressão desnecessária.

As marcas estão aderindo a essa tendência criando pós efervescentes quando misturados à água. Os exemplos incluem o Vita Lemon Sparkling Powder da Mizon, que purifica e firma a pele quando misturado com água. O Brilliant Love Heart Sparkling Powder é outro produto carbonatado para lavar o rosto, que também ajuda a equilibrar e controlar a produção de óleo.

Superalimentos em skincare

Os superalimentos têm sido celebrados há muito tempo por seus impactos positivos no corpo e na mente, tornando-os o ingrediente de beleza perfeito. O mais recente superalimento aplicado em produtos de beleza premium e tradicionais é a semente de moringa, que pode ser usada tanto como um óleo quanto como um extrato. As sementes são únicas, pois podem ser usadas tanto para pele seca como para a oleosa, além de ser um tratamento hidratante para o cabelo. Shu Uemura usou as sementes para criar uma máscara de condicionamento profundo para os cabelos, enquanto a empresa de produtos de luxo 3Lab lançou um creme para os olhos, usando o ingrediente para reduzir o inchaço.

Foto: Divulgação/Reprodução

O quê mais? A superfruta australiana, ameixa kakadu, que está fazendo um tremendo barulho na indústria da beleza, era anteriormente relativamente desconhecida. Cultivada no norte da Austrália, ela contém 55 vezes mais vitamina C do que uma laranja e pode ser útil para a pele danificada pelos raios UV. O ingrediente é primordial para o Kakadu Plum Gummy Facial Cleanser, da Oilixia, e pode ajudar a pele a parecer mais clara e suave.

Foto: Divulgação/Reprodução

A marca coreana de cuidados com a pele, Dr. Jart, criou um buzz no ano passado quando lançou dois produtos contendo capim-tigre – o nome comum para a planta centella asiatica – já que os tigres na Índia são conhecidos por rolar na mesma para se curar de feridas e infecções. Quando aplicado à pele, o capim-tigre tem um efeito calmante e pode até mesmo estimular o crescimento de novas células da pele, tornando-o um ativo muito interessante em cremes e seruns. A marca começou lançando o tratamento de correção de cor e o creme com capim- tigre, Cicapair, depois incluindo na linha uma máscara de reparação noturna e um serum de tratamento.

“Tanto o capim-tigre quanto a ameixa kakadu são interessantes, pois são usadas há séculos na medicina popular, mas agora estão começando a surgir em cosméticos”, afirma Anna-Marie Solowij, CEO e co-fundadora da BeautyMart. “A ameixa kakadu é um alimento de arbusto aborígene, sendo conhecida por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Igualmente ao capim-tigre (centella asiatica ou gotu kola), assim chamada porque tigres feridos rolam na mesma, tem sido usada na medicina ayurvédica, africana e tradicional chinesa por suas saponinas antiinflamatórias”. 

Bactérias benéficas para a pele

Os probióticos e o microbioma têm sido tópicos quentes em beleza nos últimos anos. Parece que esse ingrediente está tendo uma segunda onda de sucesso, com uma série de marcas incorporando prebióticos em seus portfolios.

A Too Faced anunciou, no mês passado, que vai expandir sua linha de maquiagem para incluir mais produtos para a pele. A coleção será baseada na linha Hangover Primer, que usa água de coco e ingredientes probióticos. Este ano, a Unilever investiu na Gallinée, uma linha de cuidados com a pele baseada no Reino Unido, que usa uma combinação de prebióticos, probióticos e ácido lático, para ajudar a sustentar as boas bactérias da pele.

Foto: Divulgação/Reprodução

Com o mercado global de beleza orgânica e natural estimado a atingir quase US $ 22 bilhões, de acordo com números citados pela Statista, as marcas devem ficar à frente da curva ou correr o risco de perder a próxima grande novidade. Felizmente, ingredientes incomuns e benéficos estão surgindo em todo o mundo, o que ajudará as marcas a permanecer na vanguarda do desenvolvimento inovador.

Fonte: J.Walter Thompson Intelligence

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